Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com o anúncio de Vitor Pereira, Corinthians quer manter Fernando Lázaro na comissão técnica

Ideia do Departamento de Futebol é ter o profissional como auxiliar permanente. Alex pode perder espaço

Fernando Lázaro não perdeu no comando do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (23) a contratação do seu novo treinador, o português Vitor Pereira. O clube não anunciou quantos profissionais virão para o Brasil com o técnico, mas, independentemente disso, o desejo da direção corintiana é manter Fernando Lázaro na comissão técnica. 

A tendência é que Vitor chegue com outros quatro profissionais, sendo um deles o seu braço direito, Luis Miguel, como auxiliar. 

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Paulistão
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Timão

O que o Departamento de Futebol do Timão planeja é ter Fernando Lázaro como um segundo auxiliar e deixá-lo como uma espécie de auxiliar permanente. 

Já Alex Meschini, que chegou ao Corinthians em janeiro do ano passado para ser coordenador das categorias de base, mas a partir do segundo semestre passou a formar a comissão técnica do elenco profissional, pode perder espaço no time principal. Há possibilidade do ex-meia retornar a trabalhar com a formação de atletas no clube alvinegro. 

As definições a respeito da comissão técnica devem acontecer a partir da próxima semana, quando é aguardada a chegada de Vitor Pereira ao Brasil. Neste domingo (27), Fernando Lázaro deve seguir no comando do Timão contra o Red Bull Bragantino, pela nona rodada do Paulistão. 

A estreia de Vitor Pereira é prevista para o clássico contra o São Paulo, no dia 5 de março, no Morumbi, pelo Estadual.