Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Experiente e menos afobado: Pedro Henrique tem nova chance no Timão

Aos 21 anos e mais experiente em relação a todos outros jovens que subiram da base, zagueiro atuará no lugar de Balbuena, lesionado. Corinthians enfrenta o Luverdense

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Com a vantagem por ter vencido por 2 a 0 o Luverdense no jogo de ida, o Corinthians precisa apenas manter seu bom desempenho defensivo para avançar à quarta fase da Copa do Brasil. Um dos responsáveis para o Timão alcançar o objetivo na partida desta quinta-feira, às 19h30, na Arena, é o zagueiro Pedro Henrique.

O defensor terá mais uma oportunidade como titular, por conta da lesão muscular de Balbuena. Aos 21 anos e mais experiente em relação a todos outros jovens que subiram da base, Pedro Henrique diz estar menos "afobado" do que em 2016 para aproveitar as chances no Corinthians.

- Venho melhorando isso nos treinos. É com erros que a gente vai crescendo, agora é dar sequência para adquirir ritmo de jogo - diz o jovem.

Mais experiente e menos afobado, Pedro Henrique recebeu elogios de Pablo e do técnico Fabio Carille recentemente. Contra o Luverdense, o zagueiro busca melhorar seu retrospecto e ajudar o Corinthians avançar na Copa do Brasil. Ele atuou em dois dos três jogos oficiais que a equipe sofreu gols nesta temporada, na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol e empate por 1 a 1 com Ponte Preta. Agora, mais do que voltar a ver a equipe não ser vazada, ele quer confirmar que está em melhor momento para se garantir nas próximas chances.

- O Carille deixou claro entre nós sobre a disputa interna: quem está melhor joga. Quando joguei, foi fruto do meu trabalho. Espero continuar assim - afirma Pedro Henrique.

Apesar de ter atuado dos dois últimos jogos que o Corinthians sofreu gols, Pedro Henrique não participou no único resultado deste que não garantiria a classificação: derrota por 2 a 0 para o Santo André. Com a consistência defensiva do Timão, o Luverdense precisa praticamente de um milagre para sair de Itaquera classificado.