Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superior fisicamente, Corinthians faz melhor jogo de 2019 contra o Santos

Após semana cheia para trabalhar, Corinthians leva vantagem física sobre o adversário, mas não consegue marcar. Foi a melhor atuação do Timão nesta temporada

Corinthians ficou no empate sem gols com o Santos (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

O clássico entre Corinthians e Santos não teve gols, mas foi um bom jogo de assistir. O Timão foi melhor que o adversário, principalmente no primeiro tempo, e fez sua melhor partida da temporada.

Com uma semana cheia para trabalhar, enquanto o Santos jogou na última quinta-feira, o Corinthians mostrou estar mais inteiro fisicamente. Não parou de pressionar o adversário, que tem se caracterizado por valorizar a bola e trocar passes até com o goleiro.

Boselli, Pedrinho e especialmente Clayson não deram sossego aos santistas, que na maioria das vezes acabavam tendo que dar um chutão para o ataque.

Faltou, porém, o gol. Foram diversas chances para abrir o placar de todos os jeitos: chute de fora, pelo alto, por baixo... Mas a principal arma foi o lado direito, com ótimas chegadas de Fagner.

Na defesa, o Corinthians sofreu apenas em três vacilos próprios. Henrique cochilou, Danilo Avelar recuou mal e Cássio entregou para Cueva, que errou o alvo. No restante, o Timão conseguiu neutralizar o Santos.

Apesar do gosto "amargo" de não ter vencido, o Corinthians sai satisfeito de Itaquera e vê a ideia de jogo cada vez mais madura. Para o próximo desafio, o técnico Fábio Carille não terá novamente uma semana cheia. Isso porque o Timão enfrenta o Ceará na quarta-feira, pela Copa do Brasil.