Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meio da tabela embola e Corinthians pode ter três ‘finais’ por Libertadores

Vitórias do Athletico-PR e do Atlético-GO deixaram a briga por vaga no torneio continental ainda mais disputada. Título do rival e Copa do Brasil aumentam o leque de possibilidades

Corinthians se prepara para maratona de decisões no Campeonato Brasileiro (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians não atuou no último final de semana, mas os acontecimentos nesses dias foram determinantes para o futuro do time no Brasileirão, de olho em uma vaga na Copa Libertadores. Além de o título sul-americano do rival, vitórias de adversários diretos nessa briga apontam para rodadas decisivas para o clube nas próximas semanas, jogando pelo menos três "finais".

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Relembre quantos jogadores da base o Corinthians utilizou nesta temporada

Com o Palmeiras campeão da Liberta e mantida a posição alviverde entre os seis primeiros do Campeonato Brasileiro, o G6 vira G7 automaticamente, ampliando o leque de possibilidades para os clubes que brigam no meio da tabela. Atualmente, com o Verdão em quinto, os sete primeiros estão se classificando para o torneio continental. O Timão, por sua vez, está em décimo.

E esse G7 ainda deve virar G8 após a Copa do Brasil, já que se o Palmeiras ganhar, mais uma vaga vai para o Brasileirão, e se o Grêmio sair vencedor, estando entre os seis (ou sete) primeiros, também será aberta uma vaga na tabela do Brasileiro. Com oito indo para a Libertadores, o sonho corintiano de classificação, que parecia ter ficado distante, volta a ser uma possibilidade.

Acontece que as duas derrotas seguidas do Corinthians (Red Bull Bragantino e Bahia) possibilitaram que mais clubes pudessem chegar para a briga, e eles chegaram. No último domingo, o Atlético-GO venceu o São Paulo e o Athletico-PR venceu o Ceará, em confronto direto. Assim, ambos atingiram 45 pontos na tabela, a mesma pontuação do Timão, e também do Vozão e do Santos.

Ao todo, cinco clubes estão com 45 pontos, sendo que o Corinthians tem um jogo a menos, diante do Peixe, que seria disputado também no último domingo, mas foi adiado por conta da final da Libertadores, em que os santistas foram vice-campeões, ou seja, não conquistaram uma vaga na próxima edição e precisarão buscá-la no Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, o clássico Santos x Corinthians, que já seria disputado, pois ambos vêm com pontuações iguais há algum tempo, passou a ser ainda mais decisivo por conta da busca pelo mesmo objetivo na tabela, o famoso "jogo de seis pontos". No entanto, não será somente essa decisão do Timão nas próximas rodadas, que ainda reservam duas partidas consideradas "finais".

São elas: o duelo desta quarta-feira, contra o Ceará, na Neo Química Arena, também com ambos os clubes com pontuações iguais, depois, na próxima semana, outra vez em casa, diante do Athletico-PR, que atualmente tem os mesmos 45 pontos. Em resumo, três compromissos decisivos em um espaço de 15 dias, que podem definir o futuro corintiano no Campeonato Brasileiro.

Para essa sequência de decisões, o Corinthians volta a treinar na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, em preparação para encarar o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Timão ocupa a décima posição com 45 pontos.