Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio à busca por zagueiro, Timão recebe ex-São Paulo para tratar lesão

Sem jogar desde outubro de 2015, Luiz Eduardo faz tratamento no CT do Corinthians para se reabilitar de contusão no joelho. Seu empresário é amigo do médico Joaquim Grava

Zagueiro de 30 anos está sem clube desde a saída do São Paulo, no ano passado (Foto: Reprodução/L!TV)
Escrito por

Enquanto rastreia o mercado em busca de um zagueiro para reforçar o elenco do técnico Fábio Carille, o Corinthians tem utilizado sua estrutura para ajudar no tratamento de um jogador da posição, que é o experiente Luiz Eduardo, de 30 anos. Até o momento, não há informação de negociação entre as partes, e o jogador que passou pelo São Paulo entre 2015 e 2016 só trabalha no CT Joaquim Grava por conta da amizade entre seu empresário, Ely Coimbra, e o médico que dá nome ao local de treinamentos do Timão.

Luiz Eduardo defendeu o São Paulo em nove partidas na temporada de 2015, sendo frequentemente utilizado pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio - o zagueiro estreou justamente em uma partida contra o Timão no Brasileirão daquele ano. Depois de algum tempo, porém, o jogador começou a sofrer com problemas físicos: fez uma artroscopia no joelho esquerdo em novembro de 2015 e mais uma operação na patela do mesmo joelho em abril de 2016. Durante o tratamento desta segunda lesão, ele também lesionou a coxa esquerda, outro problema do qual se recupera atualmente.


Desde junho de 2016, Luiz Eduardo não tem mais vínculo com o São Paulo, e procura meios de acelerar a recuperação utilizando a estrutura do Corinthians no CT Joaquim Grava desde abril. 

É frequente que jogadores sem clube utilizem o CT para tratamento de lesões, mas em 2013 uma relação iniciada desta forma rendeu a contratação do volante Maldonado pelo Corinthians. O chileno chegou recuperar condicionamento físico, mas acabou assinando contrato por um ano.