Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio à busca por centroavante, Timão erra demais e sofre no ataque

Atacantes do Corinthians não marcam gols há mais de um mês, e equipe finalizou 22 vezes para não fazer nenhum gol em goleada sofrida contra o Grêmio, em Porto Alegre. E agora?

Referência do ataque do Timão, André não faz gols desde o dia 4 de junho (Foto:Ricardo Rímoli/Lancepress!)
Escrito por

Goleado por 3 a 0 pelo Grêmio em Porto Alegre, o Corinthians perdeu uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e tem riscos de terminar a primeira rodada do segundo turno fora do G4. O mau desempenho na Arena do Grêmio tem relação direta com a atuação ineficiente de seus homens de ataque: foram 22 finalizações à meta da equipe tricolor, sendo apenas oito certas (três de Giovanni Augusto e mais uma de Balbuena, Bruno Henrique, Rodriguinho, André e Marlone) e as outras 14 erradas.

- Na criação de oportunidades a gente tem muito mais do que a equipe do Grêmio, mas eles foram efetivos, criaram várias e concluíram três em gols. Tivemos oportunidades de fazer até mais do que isso e não fizemos - admitiu o técnico Cristóvão Borges logo após a derrota na Arena do Grêmio.

Um jogador de ofício não anota gols pelo Corinthians desde o dia 3 de julho, na goleada sobre o Flamengo em que Romero marcou duas vezes. André, que hoje é titular na referência do ataque, fez gol pela última vez na vitória sobre o Coritiba, em 4 de julho. A má fase dos homens de ataque motivou pedidos do técnico Cristóvão Borges por reforços, mas até agora nada foi apresentado.

O Corinthians até sondou alguns destaques de clubes de fora do país antes do fechamento da janela internacional de transferências, mas focou no mercado interno e ainda não conseguiu apresentar novidades ao treinador. Em entrevista coletiva, Cristóvão voltou a cobrar por uma nova opção.

- Precisamos de mais um (centroavante), há necessidade. O clube sabe, a diretoria sabe, e estamos procurando, monitorando o mercado - relatou.

Enquanto busca reforços para o setor e abusa de erros defensivos, o Corinthians foi surpreendido pelo Grêmio neste domingo: o adversário teve 12 finalizações, tendo errado três e acertado nove. Fez três gols.