Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio aos desfalques, Corinthians recebe boa notícia: Maycon vai jogar

Substituído do clássico contra o Santos com dores na coxa direita, volante se recupera, treina no CT e está escalado para partida contra o Vasco. Carille terá três baixas relevantes

Volante não treinou na segunda, mas esteve em campo nesta terça-feira, no CT do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Única dúvida mantida pelo técnico Fábio Carille na escalação do Corinthians para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco, o volante Maycon treinou no gramado do CT Joaquim Grava e está escalado para o confronto da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo às 21h45, o Timão terá a seguinte escalação: Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson; Jô.

Ao todo, o técnico Fábio Carille tem nove desfalques para o jogo de São Januário: Fagner, Rodriguinho e Romero, em seleções, Balbuena, Vilson, Léo Príncipe, Mantuan e Danilo, por questões físicas, e Marciel, que tem feito uso de medicamento que requer aprovação do controle de doping da CBF. Destes nomes, quatro (Fagner, Rodriguinho, Romero e Balbuena) são titulares e serão substituídos por Paulo Roberto (improvisado na lateral direita), Marquinhos Gabriel, Clayson e Pedro Henrique (este pelo terceiro jogo consecutivo).

Nesta terça-feira, Carille aproveitou o treinamento para ajustar a escalação remendada com um trabalho tático no gramado do CT Joaquim Grava. Após aquecimento com todo o grupo, o treinador dividiu titulares e reservas. Enquanto os jogadores que não começam jogando fizeram um treino técnico em espaço reduzido, os titulares trabalharam posicionamento em bolas paradas defensivas e ofensivas e outros ajustes para o duelo com o Vasco.

Maycon, que saiu do clássico do último sábado com dores na coxa direita, trabalhou sem restrições. Os exames médicos realizados na manhã desta terça-feira não acusaram qualquer lesão e ele está liberado para atuar.