Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia Matheus Araújo, do sub-17, comemora chance com profissionais

Jogador foi um dos escolhidos por Fábio Carille para integrar elenco no amistoso contra o Botafogo-SP. Jovem é um dos destaques da base e coleciona convocações para a Seleção

Meia Matheus Araújo, do sub-17, comemorou chance com os profissionais do TImão (Foto:Reprodução)
Escrito por

O técnico Fábio Carille chamou dois jogadores do sub-17 para integrar o elenco do Corinthians para o amistoso desta sábado, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, ás 20h00. O zagueiro Lucas Belezi, de 16 anos, e o meia Matheus Araújo, de 17 anos. 

Matheus . que coleciona passagens pela categoria de base da Seleção Brasileira, não escondeu a alegria de estar com os profissionais do Timão.

- Sensação de felicidade imensa. Fiquei muito contente quando recebeu a notícia de que eu iria pra esse jogo. É uma baita oportunidade de aprender, crescer e aparecer pra torcida, mostrar o que posso oferecer - declarou o jovem jogador. 

O camisa 10 e artilheiro do sub-17, com seis gols, valorizou a experiência que terá com a partida e disse que espera aprender com a comissão técnica e também com os companheiros de equipe. 

- Espero aprender muitas coisas. Não só com o grupo, mas com o professor Carille. Tenho certeza que posso colher um pouco do que cada um tem de experiência e desenvolver pra evoluir ainda mais na minha carreira - afirmou.

Matheus já tem contrato profissional com o Corinthians. O vínculo foi renovado no começo do mês e tem validade até 2022. A multa rescisória do promissor meio-campista é de 50 milhões de euros para clubes do exterior (cerca de R$ 218 milhões).

Fábio Carille tem oito desfalques para o amistoso desta noite. Cássio e Fagner, com a seleção brasileira para a disputa da Copa América; Clayson e Everaldo, ambos com déficit muscular; Jadson e Ramiro, com dores musculares, e Michel, em tratamento de uma contratura muscular na coxa direita, estão fora do jogo. 

O provável time deve ser: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love. Os dois jovens devem atuar no segundo tempo do confronto.