Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia-atacante volta ao Corinthians após três anos e seis empréstimos

Léo Artur foi reintegrado ao elenco alvinegro a pedido do técnico Fabio Carille. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2018, já atuou oito vezes pelo clube e nunca fez um gol

<br>(Foto: Rodrigo Gazzanel)
Escrito por

O meia-atacante Léo Artur, de 22 anos, foi reintegrado ao elenco do Corinthians depois de três anos e seis empréstimos para clubes de menor porte. O jogador tem contrato com o Timão até o fim de 2018 e disputou o último Campeonato Paulista pelo Osasco Audax, que acabou rebaixado.

Léo esteve nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava. O retorno dele foi um pedido do técnico Fabio Carille, que o observou em jogos do Estadual e acredita que o jovem pode ser uma opção útil para o meio alvinegro.

Pelo Corinthians, Léo conquistou a Copa São Paulo de Juniores em 2012 e foi promovido ao elenco principal em 2013. Contudo, com a concorrência de diversos nomes de peso, ele não teve espaço com o técnico Tite, tendo disputado apenas oito partidas. Ele não fez nenhum gol como profissional do clube.

Nos últimos três anos, o atleta passou por Guarani, Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim, Oeste e Audax. No último clube ele teve bom desempenho, atuando mais recuado, na armação. O jogador fez três gols, um deles por cobertura sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, e recebeu elogios do técnico Fernando Diniz.

Léo não disputará a fase final do Campeonato Paulista e só poderá ser inscrito na Copa Sul-Americana caso o Corinthians passe pela Universidad de Chile.