Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médico do Timão explica lesões de Walter e Elias e projeta prazos

Na derrota para o Flu, Corinthians perdeu Elias e Walter por lesão. Médico confirmou fratura do volante, que ficará fora por dois meses. Goleiro deve retornar em 30 dias

Elias não precisará ser submetido a cirurgia, mas ficará fora por dois meses (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Derrotado pelo Fluminense no Mané Garrincha, em Brasília (DF), o elenco do Corinthians voltou para casa na manhã desta sexta-feira com problemas na bagagem. Além das reviravoltas em uma semana difícil - que incluiu derrota no Dérbi e a saída de Tite -, o clube ainda terá que lidar com baixas importantes nas próximas semanas. O médico do Timão, Ivan Grava, confirmou que Elias fraturou a costela e ficará dois meses afastado. 

- Elias teve uma fratura no tórax durante o jogo. Avaliei no campo e já suspeitei da fratura, e quando o jogo terminou, nós fomos para um hospital em Brasília, fizemos tomografia e constatou-se a lesão. Pode demorar até dois meses para voltar – afirmou Grava, detalhando o processo de recuperação do jogador.

- Vamos acompanhar clinicamente, fazendo exames, para aguardar a consolidação da fratura. O tratamento é expectante, porque não é possível imobilizar a região porque tem que respirar. Não precisa operar, é esperar consolidar a lesão e em duas ou três semanas Elias já pode começar a fazer trabalho na bicicleta, na piscina, fortalecimento dos membros inferiores – explicou o médico.

Desse modo, é provável que o volante esteja à disposição de Tite para defender a Seleção Brasileira no duelo contra o Equador, em setembro, válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

O goleiro Walter, por sua vez, tem um estiramento no músculo adutor da coxa e ficará sem atuar por aproximadamente um mês. Exames realizados na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, confirmaram o problema. 

O próximo compromisso será contra o Botafogo, no domingo, na Arena, pela nona rodada do Brasileirão. Além de Elias e Walter, o treinador interino também não poderá contar com o zagueiro Yago, suspenso por expulsão. Já Matheus Vidotto, Rildo, Vilson, Cristian e Danilo estão lesionados - os dois últimos receberam diagnóstico nesta semana e ficam ao menos um mês fora. 

Atualizada às 17h55