Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maycon vê vantagem do Corinthians ‘ainda muito grande’, mas faz alerta

Volante admite que atuações nos últimos três jogos foram ruins e diz que Corinthians tem de saber administrar vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

A vantagem de sete pontos do Corinthians para o vice-líder Grêmio é considerada "ainda muito grande" para o volante Maycon, que também disse que o Timão precisa "saber administrar". A diferença na ponta da tabela do Brasileirão caiu no último sábado, quando a equipe gaúcha goleou o Sport por 5 a 0 em jogo adiado da 22ª rodada.

- Esperávamos que o Grêmio pudesse diminuir essa diferença, o futebol tem dessas coisas. Ainda temos uma vantagem boa. Temos de voltar a vencer, mostrar o bom futebol que demonstramos no primeiro turno. Nos três últimos jogos não conseguimos, apesar da vitória contra a Chape. Temos de voltar ao nosso futebol normal que então as coisas começam a acontecer de novo - analisou Maycon, lembrando as derrotas para Atlético-GO e Vitória nos últimos três jogos.

- É muito grande a vantagem ainda. Em um campeonato desse, qualquer vantagem já é uma grande vantagem. Temos de saber administrar, mas não diminuir. Sabemos que o campeão vai se definir nas últimas rodadas, e esses jogos são importante para chegarmos tranquilos - acrescentou o volante.

Após o técnico Fábio Carille apontar na semana passada que Grêmio, Santos e Palmeiras concorrem com o Corinthians pelo título brasileiro, Maycon colocou até o Cruzeiro na briga. A equipe mineira tem 19 pontos a menos que o Timão e ocupa o sexto lugar.

- Acho que o Santos, até mesmo o Palmeiras, o Cruzeiro... São times que temos uma vantagem de pontos, mas o campeonato é muito longo, pode acontecer qualquer coisa, o campeonato está aberto para muitos times ainda - apontou Maycon.

Com sete pontos de vantagem, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão neste domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada. Já o Grêmio visita o Vasco no sábado.