Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maycon lembra de provocação de são-paulino e reclama: ‘Sem punição’

Volante do Corinthians lembra de provocação de Maicon, que comemorou imitando uma galinha no Paulistão deste ano, e torce para que Gabriel não pegue seis jogos de gancho

Maycon comentou a possível punição a Gabriel (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O clássico contra o São Paulo, que terminou empatado por 1 a 1 no último domingo, ainda repercute no Corinthians. Nesta quarta-feira, ao comentar a denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a Gabriel por gesto obsceno na comemoração do gol, Maycon lembrou da provocação feita por Maicon, então zagueiro tricolor, na partida pela primeira fase do Paulistão. Na ocasião, o defensor marcou, comemorou imitando uma galinha e não sofreu punição - só recebeu o cartão amarelo na hora.

- E o que o Maicon fez no Paulista, imitando uma galinha, justifica? Tem coisas no futebol que não têm justificativa. No Paulista não teve punição ao Maicon. Mas são coisas que acontecem. Infelizmente aconteceu, o Gabriel é um garoto bom e está sofrendo pelo que aconteceu domingo. Futebol é alegria, ele extrapolou, sim, mas muitas coisas aconteceram também. Esperamos que ele não pegue essa punição de seis jogos. É um jogador que já está no nosso esquema, mas sabemos que tem jogadores para suprir em caso de punição - afirmou Maycon, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Maycon ainda lembrou que o ônibus do Corinthians foi apedrejado na chegada ao Morumbi. Um dos objetos atirados pelos são-paulinos acertou o para-brisas do veículo, que rachou e assustou os ocupantes dos assentos da frente.

- Não dá para entender. Tantas coisas que acontecem no futebol e não têm julgamento. Nosso ônibus foi apedrejado e ninguém falou nada. Mas Gabriel está tranquilo, esperamos que ele não pegue nada. Ele á pediu desculpas, erros acontecem - disse Maycon.

Gabriel foi denunciado pelo STJD e pode pegar até seis jogos de punição. O julgamento será realizado no início da próxima semana.