Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Matias busca mais chances no Timão, mas Loss adota cautela

Atacante marcou seu primeiro gol pelo Corinthians neste domingo, no amistoso contra o Grêmio. Técnico freou empolgação, mas disse que jogador 'tem estrela'

Matheus Matias marcou seu primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)
Escrito por

Matheus Matias fez seu primeiro gol pelo Corinthians neste domingo, na vitória por 2 a 1 no amistoso contra o Grêmio. Foi o segundo jogo do atacante de 20 anos, que foi contratado em fevereiro do ABC. Após a partida, ele disse que espera ter mais chances no Timão.

- Na minha avaliação fui muito bem, espero ter mais oportunidades. Vejo uma boa disputa, o Osmar (Loss, técnico) vai escolher quem estiver melhor. Espero jogar e fazer bastante gol - afirmou.

Osmar Loss, por sua vez, freou a empolgação ao falar sobre a situação de Matheus Matias. Por outro lado, o treinador disse que o atacante "tem estrela".

- A gente sabia que o Matheus veio do ABC, que proporcionalmente ao Corinthians é muito inferior. Ele ainda está nesse processo, é importante deixar claro que não é um gol que vai parar esse processo de construção. Vale lembrar que o Matias vem de um futebol que jogava na várzea até um ano atrás (antes de ir para o ABC). Então, precisamos dar recursos para ele físicos, táticos, para poder desfrutar mais. Mostrou que tem estrela, porque a bola repica em um escanteio e ele aproveitou em um bate e rebate na área. Mostrou que tem estrela. Temos que valorizar isso, mas tem que saber que a estrela para ter resultado precisa de muito trabalho por trás - analisou Loss.

O treinador também comemorou a vitória no amistoso. No primeiro tempo, com os titulares em campo, o Timão levou 1 a 0, mas virou com os reservas na etapa final.

- A gente começa em um trabalho, ou estar em um trabalho, que é vitorioso e baseado resultados positivos sempre se torna um caminho mais tranquilo. Nunca é tranquilo pleno, mas é mais tranquilo. Os resultados ajudam. Ajudam o jogador a confiar nas propostas que a gente coloca, ajuda a torcida a criar um ambiente mais positivo para que a gente possa desfrutar desse momento que é o jogo. A gente trabalha a semana inteira para jogar. É muito importante poder, nessa fase de retorno, ver o que se emprega sendo feito e, consequentemente, esses resultados vindo. Espero que continue essa caminhada de vitórias - declarou Loss.

- Na primeira parte do jogo, um enfrentamento muito elevado. A equipe do Grêmio joga junto há muito tempo, consegue fazer um jogo combinando nas entrelinhas, com muitos jogadores e muita infiltração. Foi assim que fizeram o primeiro gol, nas duas oportunidades. Precisamos estar adaptados a isso. Acho que, devido ao nível de enfrentamento, tivemos um bom resultado. Tivemos nossas chances de gol também, jogadas pelos dois lados do campo, acho que cruzamos um demais, o que me chamou um pouco atenção. A segunda equipe jogou com a bola mais no chão. Mas são coisas que vamos ajeitando. Contra o Cruzeiro começamos bem e demos uma retardada. Hoje, tomamos o gol muito cedo e tivemos que buscar o jogo. E mesmo assim controlamos. O Grêmio não teve muita tática, fizemos uma pressão eficiente. Não deixamos o Grêmio sair com qualidade de trás. Acho que o saldo foi positivo - acrescentou.