Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Jesus vai para a parada da Copa América sem ter feito sua estreia no Corinthians

Volante contratado em maio enfrenta forte concorrência no meio de campo e ainda não teve tempo suficiente para treinar com seus novos companheiros 

Jesus foi um dos destaques do Oeste no Campeonato Paulista deste ano (Foto:Reprodução)
Escrito por

Contratado na primeira quinzena de maio, o volante Matheus Jesus vai para a parada da Copa América sem ter feito sua estreia pelo Corinthians. O meio-campista chegou em um momento crítico da temporada para o Timão e, por conta da sequência de jogos, foi preterido pelo técnico Fábio Carille. A tendência, no entanto, é ganhar mais espaço no ao fim da Copa América. 

De maio para cá, o Corinthians enfrentou uma sequência dura de jogos. O time decidiu vaga na Copa Sul-Americana, contra o Deportivo Lara, na Copa do Brasil, contra o Flamengo, e enfrentou adversários difíceis no Campeonato Brasileiro. Tudo isso sem ter muito tempo hábil para treinar.

Carille até tentou rodar o elenco e dar oportunidade para todos. O uruguaio Bruno Méndez, mesmo que improvisado na lateral-direita, e o atacante Everaldo chegaram a fazer suas estreias pelo Timão, enquanto Matheus Jesus acompanhou seus companheiros no banco de reservas.

Especialmente para Jesus, a concorrência no Corinthians é altíssima. Volante de formação, o meio-campista disputa vaga com Ralf, Gabriel, Ramiro, Júnior Urso, Renê Júnior, Richard, Sornoza e Jadson. Fora isso, a comissão técnica entende que o reforço do Timão precisa conhecer melhor a forma de jogar da equipe antes de ganhar uma oportunidade para a estreia. 

Destaque do Paulistão desta temporada pelo Oeste, com seis gols em 15 partidas,  Jesus está emprestado ao Corinthians pelo Estoril, de Portugal, até o fim deste ano . Ao término do contrato, o jogador será contratado em definitivo até 2023 e o Timão ficará com 50% dos direitos federativos do atleta. 

Aos 22 anos, Jesus será mais uma opção para o técnico Fábio Carille no segundo semestre. O volante está inscrito na Copa Sul-Americana e também no Brasileirão. Portanto, está completamente à disposição do Corinthians.