Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Jesus, Everaldo, Gil… Andrés atualiza ‘mercado’ do Corinthians

Presidente do Timão falou com a imprensa na zona mista após a vitória sobre a Chapecoense. Apesar de evasivo nas respostas, não descartou mais chegadas e saídas

Andrés Sanchez não descartou novos negócios no Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez falou com a imprensa na zona mista da Arena e atualizou a situação do 'mercado' do clube envolvendo chegadas e saídas. Apesar de ter contratado vários jogadores para esta temporada, o mandatário não descartou adições ao elenco e confirmou negócios próximos de um acerto.

Um atleta que está próximo de ser anunciado pelo clube e, inclusive, já fez exames médicos é Matheus Jesus, que atuou pelo Oeste, no Campeonato Paulista deste ano. Para Andrés, destalhes separam a oficialização do reforço. Algo que ainda não se pode dizer de Everaldo, que tem acerto com o Timão, mas depende da desistência do Fluminense no negócio.

- O Matheus Jesus está praticamente certo, só falta assinar. O Everaldo eu já falei, depende do Fluminense. Se o Fluminense não fizer a opção e não contratá-lo, nós vamos entrar no páreo, se contratar, exercer a opção que eles têm, não podemos fazer nada - afirmou o dirigente.

Perguntado sobre a possível chegada do zagueiro Gil, que está no Shandong Luneng, da China, Andrés disse que é "um grande sonho" e não descartou o jogador, que em breve poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Os reforços, porém, não devem parar de chegar, caso a oportunidade seja boa.

- Estamos abertos no mercado, se tiver oportunidade podemos trazer, mas a princípio não estamos desesperados atrás de alguém - declarou.

Por fim, o presidente corintiano tratou de reforçar o que sempre diz quando questionado sobre possíveis saídas de atletas. O objetivo é dificultar ao máximo a negociação, mas não pretende manter jogador insatisfeito.

- Se vier proposta, vamos brigar para ser o mais caro possível, mas não fica jogador aqui se quiser ir embora com proposta - concluiu.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h15, para enfrentar o Vasco, em Manaus, em jogo válido pela 3ª Rodada do Brasileirão-2019.