Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Araújo enche os olhos de Luxemburgo e pode se tornar ‘Zé Rafael do Corinthians’

Revelação corintiana agradou o novo treinador, que pensa em transformá-lo em volante

Matheus Araújo entrou aos 40 minutos do segundo tempo no jogo contra o Independiente del Valle (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O técnico Vanderlei Luxemburgo já gostou bastante do pouco que viu do meia Matheus Araújo. Assim, a tendência é que a prata da casa ganhe chances com o novo treinador do Corinthians. Com Luxa, no entanto, o garoto pode ganhar uma outra função e se tornar segundo volante. 

O movimento é o mesmo feito por Vanderlei com Zé Rafael, no rival Palmeiras. O treinador passou pela equipe alviverde em 2020 e um dos legados foi a ‘transformação’ do atleta, que era meio-campista de característica ofensiva, como volante. Nesta temporada, Zé foi recuado ainda mais e atua como primeiro homem do meio-campo, desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro.

+ Estudo aponta Vini Jr e Ângelo como melhores dribladores jovens do mundo; veja o top 20

Matheus atuou durante os 12 minutos finais na derrota corintiana para o Independiente del Valle, na última terça-feira (2), pela Libertadores. A partida marcou a estreia de Luxemburgo no comando do Timão. E mesmo o pouco tempo do camisa 30 em campo já mostrou ao técnico que o jogador possui qualidade e será trabalhado. E uma das características do jovem que foi exaltada por Luxa foi justamente a capacidade de preencher os espaços de marcação. 

- O Matheus em pouco tempo mostrou que conhece da posição. Cabeceou a bola para alguém e não de qualquer jeito, para ninguém. Preenche o espaço que eu queria na marcação. Mostrou que em pouco tempo que tem qualidade. Isso é muito bom - destacou Vanderlei Luxemburgo durante a entrevista coletiva concedida após a derrota para o time equatoriano. 

Luxemburgo sabe que o momento não é de grandes investimentos no Corinthians, além da janela de transferências abrir somente em julho. Assim, um dos desafios do treinador é encontrar alternativas dentro do elenco. E ele vai usar e abusar da base, tanto que terá Danilo, que dirige o time sub-20, e o auxiliar permanente do clube Fernando Lázaro serão uma espécie de ‘escudeiros de Luxa’ nesse processo de garimpar valores das categorias inferiores

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Libertadores quando e onde quiser!