Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mateus Vital ou Otero? Semelhanças entre os meias divide Mancini na escalação do Corinthians

Após o venezuelano ter ficado de fora por ter contraído a Covid-19, o garoto de 22 anos aproveitou a titularidade e fez boas partidas, colocando uma dúvida na cabeça do treinador

Vital e Otero brigam por titularidade no Corinthians (Montagem Lance! Fotos: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians terminou a preparação para a partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, na segunda-feira (25), às 20h, na Neo Química Arena.

Claudinho, Galhardo… Veja destaques atuais que seu time deixou escapar

Com os retornos do zagueiro Gil e do meio-campista Gabriel, que cumpriram suspensão na última partida, o time titular do Timão para o duelo contra o Massa Bruta está praticamente fechado. Contudo, Mancini tem uma dúvida: escalar Mateus Vital ou Otero?

O primeiro foi titular nas últimas três partidas, já que o venezuelano testou positivo para a Covid-19, e impressionou. Marcou dois gols de fora da área nessa período e chamou a atenção não apenas da torcida, que o cobrava para ser mais consistente, como do treinador, que trabalhou o aspecto mental do atleta.

O indício da boa fase do camisa 22 veio na última partida do Corinthians em 2020, contra o Botafogo. Naquela ocasião, ele entrou no lugar de Otero e, nos acréscimos, aproveitou o vacilo da defesa do Botafogo, fez boa jogada individual, e finalizou no cantinho, sacramentando a vitória dos paulistas.

Por outro lado, Otero foi um dos responsáveis pela melhora ofensiva da equipe na temporada. Seus números não são expressivos (dois gols marcados e uma assistência em 17 jogos), mas o camisa 11 mostrou ótimo entrosamento, especialmente com Cazares.

O que complica ainda mais a decisão de Mancini é a semelhança no estilo de jogo entre Vital e Otero. Ambos rendem mais jogando da esquerda para o meio e possuem o chute de longa distância como principal arma. O venezuelano também se destaca nas bolas paradas, enquanto o jogador de 22 anos leva vantagem na agilidade.

Não só os estilos são parecidos, mas as oportunidades em campo dos dois é quase idêntica. Na temporada, o venezuelano tem 17 jogos, sendo titular em 18 deles, enquanto Vital completou 18 partidas, sendo dez como titular.