Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos Gabriel treina em campo e até Pablo já aparece no Corinthians

Meia-atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda e trabalha com bola em parte final da transição física. Já o zagueiro ainda faz atividades só em academia e laboratório

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O elenco do Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira após dois dias de folga. O período de duas semanas sem partidas tem sido importante para colocar o elenco inteiro à disposição do técnico Fábio Carille até o próximo sábado, na retomada do Campeonato Brasileiro contra o Vitória. Desta vez, a novidade ficou por conta de Marquinhos Gabriel, que participou do treinamento com bola e deve estar apto a disputar posição com Clayson após ser desfalque em dois jogos por conta de uma lesão na coxa esquerda.

As ausências da atividade desta segunda-feira foram o goleiro Caique, que sofreu uma fratura na mão esquerda e já iniciou tratamento, além do zagueiro Léo Santos e do atacante Carlinhos, que fizeram atividades regenerativas por terem jogado no sábado pelo sub-20, do volante Mantuan, do zagueiro Pablo e do meia Jadson, todos em transição física. 

Pablo, aliás, está mais próximo do retorno aos gramados. Ele está fora há quase um mês em razão de uma lesão na coxa direita e nesta segunda-feira deu as caras na parte externa do CT Joaquim Grava durante sua travessia do Lab R9 até a academia. Ele caminhou sem dificuldades e deve iniciar a transição para o campo no máximo até o fim da semana. Jadson vive o mesmo processo, mas nesta segunda-feira não apareceu do lado de fora do CT.


Em campo, os demais jogadores participaram de um treino para aprimorar as triangulações e transições ofensivas comandado por Carille. O grupo foi dividido em dois e até os goleiros trabalharam com os pés em parte da atividade. Durante os trabalhos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Rodrigo Figueiredo sentiram dores após uma dividida joelho com joelho, mas completaram o treino sem demonstrar incômodo. Após o treino, Cássio e Giovanni Augusto permaneceram em campo para corridas ao redor do gramado.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta terça-feira, às 15h30, quando segue a preparação para a partida de sábado, ás 16h, contra o Vitória.