Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marlone estreia no Timão e ganha elogios de Tite por versatilidade

Meia entra no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG. Treinador do Corinthians também falou sobre Danilo, que atuou mais avançado do que de costume

Marlone fez a sua primeira partida pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agencia Corinthians)
Escrito por

Marlone estreou com a camisa do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, na estreia da Florida Cup. Ele atuou por pouco mais de 20 minutos e não teve muito brilho individual, mas mesmo assim recebeu elogios do técnico Tite após o confronto.

O comandante alvinegro destacou a versatilidade do jogador, que disputou o último Brasileirão pelo Sport e foi comprado pelo Timão por cerca de R$ 4 milhões.

- Ele é um jogador de lado, que não sente o contato físico. Quando tem marcação mais forte, ele sustenta, tem capacidade do contato. Quando o jogo é jogado, de bola no chão, ele também tem essa qualidade. Preferencialmente ele joga de lado, como atuou no Sport, mas com o tempo ele pode flutuar, rodar... o tempo vai permitir isso, ele tem essas características - afirmou.

Tite também falou sobre Danilo, meia de 36 anos, que ocupou a função de Vagner Love, vendido ao Monaco (FRA), atuando mais avançado.

- Ele está retomando uma função que ele fez ano passado, contra o Once Caldas (COL) e outros jogos mais. Ele é de meio, não vai ficar atacante, enfiado, ele tem liberdade de se movimentar entre a linha de meio e de zagueiros, não ficar presa fácil dos zagueiros. É a característica da equipe sempre ter um articulador, antes era um de lado que vinha pra dentro, com o Danilo é a de um de centro que volta para compor o meio - explicou.

O Timão volta a campo na próxima campo, novamente pela Florida Cup, contra o Shakhtar (UCR), em Orlando.