Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marllon elogia rodízio no Corinthians e vê boa disputa por posição no grupo

Zagueiro foi titular diante do Vasco, no último sábado, e valorizou a força do grupo do Timão. Para ele, é importante o elenco forte justamente para superar o desgaste no ano

Marllon substituiu Manoel no último sábado no empate com o Vasco (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

O empate em 1 a 1 com o Vasco, no último sábado, em Manaus, não foi o resultado dos sonhos do Corinthians, porém o ponto conquistado fora de casa e superando os desfalques trouxe também uma garantia para Fábio Carille utilizar seu elenco de forma mais profunda, assim como aqueles que tiveram a oportunidade de jogar puderam ganhar mais confiança para a disputa do longo Brasileirão.

Uma dessas peças que teve a chance da titularidade diante do clube carioca foi o zagueiro Marllon, que substituiu Manoel, que ficou em São Paulo tratando dores na coxa esquerda. Para ele, esse rodízio promovido por Carille promove a competição sadia dentro do grupo, trazendo bons resultados.

- O rodízio no elenco é importante para dar ritmo e oportunidade a grande parte dos atletas. É uma prova de que todos estão sendo observados pelo treinador e que temos um elenco equilibrado e consistente. É sempre bom entrar jogando, claro, e sabemos que temos uma briga boa pelas posições. Conseguimos ter um bom equilíbrio defensivo durante o jogo, resultado do trabalho que vem sendo feito pelo Carille e comissão técnica com todos os jogadores.

Marllon também falou da longa viagem para Manaus e do desgaste do elenco neste momento da temporada. Apesar de acreditar que o cansaço esteve presente para as duas partes, o momento é ideal para mostrar a força da montagem do grupo corintiano.

- O rodízio também é importante por conta do desgaste das viagens do Campeonato Brasileiro. Manaus é bem distante e gera um cansaço grande, mas para ambas as equipes, nesse caso de hoje. É mais um motivo para a gente ter boas peças de reposição em todas as posições e, com isso, dar volume de jogo e tempo de recuperação para todo o elenco - concluiu.

O Timão folga neste domingo e volta a treinar nesta segunda-feira, quando terá um jogo-treino diante do sub-23. Esta semana será livre e o compromisso será somente no próximo sábado, às 19h, contra o Grêmio, na Arena Corinthians