Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jô marca contra todos os rivais, e Timão provoca: ‘God of Clássicos’

Autor do gol de empate no Majestoso, atacante reconhece melhora e comemora soberania em clássicos. Corinthians brinca com apelido de são-paulino e brinca nas redes sociais

<br>Mauricio Rummens / Fotoarena
Escrito por

Jô e clássico têm sido a combinação perfeita para o Corinthians. Depois de determinar as vitórias nos duelos com o Palmeiras e o Santos, o atacante voltou a balançar as redes neste domingo e evitou a derrota alvinegra, no estádio do Morumbi, ao arrancar o empate por 1 a 1. O camisa 7 já contabiliza três gols em três clássicos disputados.

Depois da partida, ele ganhou elogios do técnico Fabio Carille pelo comprometimento e a postura dentro e fora de campo, e festejou:

- Era difícil imaginar uma volta tão boa. Agora eu estou melhorando, admito que o começo não foi dos melhores, mas agora as coisas estão andando legal. Time jogou bem, jogamos concentrados, marcamos bem, e, mais uma vez, fui feliz ao marcar em clássico - afirmou o jogador.


Nos dois clássicos disputados na Arena, em Itaquera, Jô marcou e garantiu duas vitórias por 1 a 0. Contra o Palmeiras, ele aproveitou a assistência de Maycon e decretou a vitória quando o time estava com um jogador a menos - porque Gabriel havia sido expulso incorretamente pelo árbitro. Diante do Santos, foi para o fundo das redes também com um gol de cabeça, depois de um cruzamento do lateral Guilherme Arana.

Após a partida, o Corinthians enalteceu a atuação de Jô e provocou o rival nas redes sociais ao utilizar a hastag #GodofClássicos. A adjetivação brinca com o apelido do zagueiro são-paulino Maicon, chamado pelos tricolores de "God of zaga" (o 'Deus da zaga', em tradução livre).  

Com quatro gols, Jô também é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Paulista.