Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maratona de partidas na Arena faz Timão esperar redução de público

Contra o Coritiba, Corinthians fará o nono jogo de seus últimos 12 nesta temporada na condição de mandante. Por isso, expectativa é de cerca de 25 mil pessoas em Itaquera 

(Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

A valiosa média de cerca de 33 mil torcedores em jogos na Arena Corinthians deve sofrer uma redução neste sábado, quando o Timão recebe o Coritiba pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30. Segundo o clube, a expectativa é de cerca de 25 mil pagantes, o que aproximaria do pior público desta temporada, que são 22.029 pessoas na vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, pelo Paulistão. A explicação para o estádio não estar lotado é simples: a maratona de jogos em Itaquera tem sido muito expressiva em 2016.

Dos últimos 12 jogos realizados pelo Timão na temporada, incluindo Campeonato Paulista, Copa Libertadores e agora o Brasileirão, nove terão sido realizados na Arena Corinthians: Novorizontino, Red Bull, Cobresal, Osasco Audax, Nacional (URU), Grêmio, Ponte Preta, Santos e Coritiba, e apenas três fora de casa, na condição de visitante: Nacional (URU), Vitória e Sport.

Segundo o entendimento da administração da Arena e do Corinthians, a maratona de jogos em casa é muito intensa para que as médias tradicionais de público sejam mantidas na partida contra o Coritiba, que será realizada em horário pouco usual. Depois do Coxa, o Timão visita o Palmeiras no Allianz Parque, o Fluminense em local ainda indefinido e só volta a jogar em Itaquera no dia 19 de junho, um domingo, às 16h, contra o Botafogo.

Apesar da expectativa de público abaixo da média, o Corinthians entra em campo diante do Coritiba para defender sua maior invencibilidade na história do estádio, de 26 partidas, desde agosto do ano passado. Neste ano a marca de jogos sem derrota já chega a 17, com 14 vitórias e três empates.