Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maratona de jogos e mais de 10 treinos completos: veja como foi o mês de agosto para o Corinthians

Timão disputou oito jogos em agosto, com aproveitamento de 33%

Vítor Pereira durante treino do Timão no CT (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O mês de agosto chegou ao fim e o Corinthians viveu um de seus meses mais intensos na temporada. Com decisões em dois mata-matas, a equipe foi eliminada pelo Flamengo nas quartas de final da Libertadores, passou pelo Atlético-GO nas quartas de final da Copa do Brasil, e se manteve no G4 do Brasileirão.

GALERIA - Relembre 12 momentos marcantes na história do Timão

No geral, o retrospecto do Timão em agosto não foi positivo. A equipe de Vítor Pereira disputou oito jogos em 31 dias, o que dá uma média de um jogo a cada três dias. Dos oito confrontos, o Timão venceu dois, empatou dois, e perdeu quatro, com aproveitamento de 33%.

O clube alvinegro também sofreu a sua primeira derrota na Neo Química Arena na temporada, ao ser derrotado por 2 a 0 diante do Flamengo, na partida de ida da Libertadores. O revés diante do Rubro-Negro também marcou a primeira derrota de Vítor Pereira sob o comando do clube como mandante.

Após a eliminação para a equipe de Dorival Júnior, o Corinthians tinha pela frente um Dérbi contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Os comandados de Vítor Pereira fizeram boa partida, mas a equipe de Abel Ferreira foi letal e impôs uma dura derrota ao Timão, em Itaquera. Mesmo assim, o clube alvinegro terminou o mês em 4º no campeonato, com 42 pontos.

Jogos do Corinthians em agosto:

02/08 - Corinthians 0 x 2 Flamengo - Libertadores
06/08 - Avaí 1 x 1 Corinthians - Brasileirão
09/08 - Flamengo 1 x 0 Corinthians - Libertadores
13/08 - Corinthians 0 x 1 Palmeiras - Brasileirão
17/08 - Corinthians 4 x 1 Atlético-GO - Copa do Brasil
21/08 - Fortaleza 1 x 0 Corinthians - Brasileirão
24/08 - Fluminense 2 x 2 Corinthians - Copa do Brasil
29/08 - Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino - Brasileirão

TABELA - Simule os jogos do Timão no Campeonato Brasileiro

LESÕES

Um dos grandes dilemas de Vítor Pereira no Corinthians diz respeito a quantidade de jogadores entregues ao departamento médico. Em momentos da temporada, o treinador ficou sem suas principais peças e recorreu ainda mais aos 'miúdos' da base.

Em agosto, 12 jogadores foram desfalques por pelo menos uma partida do Corinthians em decorrência de questões médicas.

A lesão mais séria foi a do volante Maycon. Um dia após a primeira partida contra o Flamengo, na Libertadores, um exame constatou uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo do camisa 5, que está há quase um mês sob os cuidados de departamento médico e ainda não tem data para retornar aos gramados.

Segundo a última atualização fornecida, ele está concluindo os treinos de força na academia do clube.

Desfalques do Corinthians durante o mês de agosto

Carlos Miguel - Covid-19
Matheus Donelli - entorse no tornozelo
Rafael Ramos - lesão no músculo posterior de coxa
Bruno Melo - virose e dores no quadril
Raul Gustavo - dores no adutor da coxa direita
Willian - tendinite no posterior da coxa direita
Renato Augusto -  condicionamento físico
Maycon - fratura no segundo dedo do pé esquerdo
Giuliano - bronquite
Júnior Moraes e Roni - dores no joelho direito
Adson - dor na região do púbis

TREINOS

Uma questão que Vítor Pereira sempre bate na tecla é o pouco tempo de treino em decorrência dos diversos compromissos do clube em um apertado calendário brasileiro.

Ao longo dos 31 dias do mês de agosto, o técnico corintiano deu 12 treinos completos e quatro treinos onde parte do elenco realizou um trabalho regenerativo, enquanto o restante do grupo treinava no CT. O elenco recebeu quatro dias de folga durante o mês.

No mês, o grupo alvinegro também fez viagens para Florianópolis, Rio de Janeiro (2x) e Ceará. A gestão do elenco durante as viagens foi tema levantado por Vítor Pereira após a derrota por 1 a 0 diante do Fortaleza.

- Naturalmente temos que olhar para esse jogo sabendo que hoje vamos viajar, vamos chegar em São Paulo de madrugada, vamos ficar um dia em São Paulo e teremos mais uma viagem, sendo que já fizemos uma. Em quatro dias, três viagens, duas delas de 3 horas e meia. Fluminense com mais um dia de recuperação. Há de priorizar e hoje tivemos para estarmos frescos, porque temos uma eliminatória no próximo jogo. Hoje tivemos que descansar vários jogadores e gerir outros para chegarmos em condições para discutir a eliminatória - relatou o português - disse o português após o jogo contra o Leão do Pici.