Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mantuan destaca a importância do Corinthians se classificar como líder do grupo na Libertadores

Atacante, no entanto, alertou a importância do Timão pensar ‘um gol de cada vez’

Mantuan tem 22 jogos disputados na temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

De olho na classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o Corinthians precisa somente de uma empate, em casa, contra o lanterna do grupo E, o Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira (24), às 21h, para avançar na competição continental. jogando futebol – destacou Gustavo Mantuan.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Corinthians
​> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão na Libertadores

Ainda assim, os jogadores corintianos pregam pés no chão, já que além de passar de fase, o clube alvinegro também almeja a liderança da chave, como destaca o atacante Gustavo Mantuan.

- Sabemos muito da importância desse jogo. Vale classificação e se classificar em primeiro é muito importante. Vamos nos preparar muito bem para quinta sair com uma vitória e o primeiro lugar – disse o camisa 31 à Corinthians TV.

Para que o Timão assuma a ponta do grupo, precisará vencer o Always, já que no momento o clube do Parque São Jorge é o segundo colocado, com os mesmos oito pontos que o líder, Deportivo Cali, da Colômbia.

Em terceiro está o Boca Juniors, da Argentina, que também tem chances de avançar, até mesmo em primeiro lugar, na chave, já que tem sete pontos.

O clube argentino recebe justamente o Cali, na Bombonera, nesta quinta-feira (26), no mesmo horário que Corinthians e Always Ready.

O clube boliviano, adversário do Timão nesta rodada, por sua vez, tem quatro pontos conquistados e não tem mais chances de classificação às oitavas da Liberta – sonhando apenas em ficar na terceira colocação e beliscar uma Copa Sul-Americana, que, ainda assim, é muito difícil.

Por isso, para ficar em primeiro, o Corinthians precisa vencer os albirojos e torcer para que o Deportivo Cali não ganhe do Boca.

Caso os colombianos conquistem os três pontos, o Time do Povo terá que tirá três gols de diferença no saldo para garantir a classificação como líder.

Mesmo com essa necessidade, Mantuan destaca que a equipe precisa estar tranquila e pensar em um gol de cada vez para conseguir o objetivo.

- Como a gente trabalha. Vamos respeitar o adversário e o maior respeito é fazer gols, um de cada vez, respeitando sempre mas jogando futebol – destacou Gustavo Mantuan.

Gustavo Mantuan tem 22 jogos disputados nesta temporada e marcou dois gols. Na Libertadores, o camisa 31 esteve em campo em quatro dos cincos jogos que o Corinthians disputou na competição até aqui.