Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians mantém projeto e acerta com artilheiro e meia do Nacional

Meia Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier chegam ao Timão por empréstimo até o fim do estadual de 2019. Fessin, do ABC-RN, também já acertou com o Corinthians

Bruno Xavier (na esquerda) e Thiaguinho (na direita) posaram ao lado dos empresários e Renê Jr (Foto: Instagram)
Escrito por

A diretoria do Corinthians encabeçada por Andrés Sanchez mantém sua filosofia de apostar em contratações de vários jovens que têm se destacado. Neste sábado, o Timão concluiu os empréstimos de dois destaques do Nacional, que disputou a Série A2 do Paulista: o meia Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier, que ficarão no Timão até o fim do estadual de 2019.

Thiaguinho tem 20 anos e marcou cinco gols na Série A2. Já Bruno Xavier tem 21 anos e foi o artilheiro do campeonato, com dez gols. Eles devem se juntar ao elenco profissional no início da próxima semana.

Os dois jogadores foram ao CT Joaquim Grava neste sábado e posaram para a foto ao lado de seus representantes da Elenko Sports, além do volante Renê Júnior, agenciado pela mesma empresa.

Além da dupla do Nacional, o Corinthians já tem aposta em outro jovem: Fessin, de 19 anos, do ABC-RN. O meia, porém, só se apresentará ao Timão após o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, em setembro.

O Corinthians tem garimpado todos os campeonatos estaduais em busca de outros jovens. Para justificar essas apostas, no Timão é lembrado principalmente o volante Paulinho, atualmente no Barcelona. O jogador, destaque do Bragantino em 2010, foi contratado pelo Corinthians, ganhou Brasileirão, Libertadores e Mundial, e ainda foi vendido por cerca de R$ 53 milhões ao Tottenham - o Timão ficou com metade do valor.