Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano Menezes indica permanência no Inter, e Corinthians volta a mirar Luxemburgo

Apos recusa de Tite, diretoria corintiana voltou a ter pressa por novo treinador e vê Luxa como nome ideal para o momento

No seu último trabalho em São Paulo, Luxemburgo foi campeão paulista pelo Palmeiras, em 2020 (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

Após ficar "adormecido" nos últimos dois dias, o nome de Vanderlei Luxemburgo voltou a ganhar força no Corinthians. Isso aconteceu após Tite recusar a proposta feita pelo Timão e Mano Menezes sinalizar que deseja permanecer no Internacional. De toda forma, ainda não houve contato com o treinador.

Luxa era o favorito da diretoria corintiana antes mesmo de Cuca pedir demissão. Como o ex-técnico corintiano já havia sinalizado na última terça-feira (25) que deixaria o cargo independentemente do resultado contra o Remo, pela Copa do Brasil, no dia seguinte, a direção do clube alvinegro já vinha avaliando nomes e feito alguns contatos desde então. Vanderlei foi visto visto como alguém com o perfil ideal, currículo vencedor e que poderia assumir a equipe rapidamente. A ideia inicial era até mesmo tê-lo no banco de reservas no clássico contra o Palmeiras, neste sábado (29).

+ É na terça! Veja os times e regras para o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2023

Porém, na quarta-feira (27), o Corinthians fez novo contato com Tite, mas sem grandes esperanças que ele fosse aceitar. Porém, a aposta no apego sentimental balançou o treinador e fez com que o Timão, então, mudasse a estratégia na "caça ao novo treinador", e ao invés da pressa que vinha tendo, o clube passou a ter calma e esperar o profissional considerado unanimidade. Tite, no entanto, recusou a oferta corintiana ainda na manhã desta sexta-feira (28).

Sem tempo hábil para ter um novo comandante para o Dérbi, a diretoria corintiana cogitou o nome de Mano Menezes. Ainda que com divergências internas quanto ao profissional, ele era visto com boa aceitação entre a torcida e dentro do perfil desejado: o de um treinador tarimbado. No entanto, antes que pudesse abrir a negociação, o estafe do técnico gaúcho indicou que gostaria de permanecer no Inter.

Mano Menzes deu sinal de que deseja permanecer no Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)

Assim, Vanderlei Luxemburgo voltou ao radar corintiano. Há quem esteja convencido que ele é o nome ideal para assumir a equipe, mas ainda há certa resistência. De toda forma, a expectativa é que ainda nesta sexta-feira (28) o Corinthians entre em contato com o treinador para formalizar uma proposta.

Luxa está em São Paulo, onde chegou nos últimos dias para resolver algumas questões particulares. Antes ele estava em Tocantins, onde tem propriedades e até se lançou pré-candidato à senador pelo Estado no ano passado, retirando a candidatura às vésperas da eleição por conta de divergências políticas.