Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mandaca volta a ser relacionado pelo Corinthians após sete jogos

Meia se destacou estreando com um gol no Campeonato Paulsta

Mandaca estreou como profissional marcando um gol contra o Novorizontino (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O volante/lateral-direito do Corinthians, Mandaca, voltou a ser relacionado pelo clube após sete jogos fora das convocações do técnico Sylvinho. O jogador viajou para o Rio de Janeiro para a partida diante o Fluminense, neste domingo (27), às 16h, no estádio São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!

Paraibano, o atleta foi garimpado pelo Timão no ano passado, após passagem pelo CSP e São Paulo Crystal, equipes do Estado Natal de Mandaca.

Último inscrito do Alvinegro no Campeonato Paulista, o meia já estreou como titular pelo clube, na última rodada da primeira fase do Estadual, quando o então técnico corintiano, Vagner Mancini, escalou o time integralmente reserva e improvisou Mandaca como lateral-direita. Cheio de estrela, o jogador foi autor do segundo gol do Timão na vitória por 2 a 1.

Posteriormente, foi mantido na equipe e começou jogando nas derrotas do Corinthians para Peñarol (URU), pela Copa Sul-Americana, e Palmeiras, pela semifinal do Paulistão, que eliminou o Timão do torneio. A desclassificação no Paulista, inclusive, culminou na demissão de Vagner Mancini, quem tinha dado as primeiras chances ao jovem.

Com o novo comandante, Sylvinho, Mandaca ainda está em busca das primeiras chances. Relacionado na estreia do profissional, contra o Atlético-GO, no dia 30 de maio, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Brasileirão, o camisa 44 não foi mais convocado pelo técnico desde então, voltando a ter uma chance de, pelo menos, figurar entre os reservas neste fim de semana, contra o Flu.

No total, Mandaca foi relacionado em seis partidas do Corinthians nesta temporada, entrou em campo em três, todas elas quando foi titular. Atuou durante os 90 minutos em apenas uma oportunidade e totaliza 217 minutos.