Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mandaca comemora estreia com gol pelo Corinthians e dedica o tento a mãe: ‘Dia inesquecível’

Meia foi experimentado no time titular corintiano e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino

Escrito por

Este domingo (9) foi especialmente histórico para a dona Irani, mãe do atleta Mandaca, do Corinthians. Versátil, o volante, que também atua como zagueiro e lateral, não só fez a sua estreia contra o Novorizontino, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, como marcou o gol da vitória, por 2 a 1, em pleno Dia das Mães.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Paraibano, de João Pessoa, o jovem de 19 anos, leva a sua raiz até no apelido, que é uma abreviação do bairro de Mandacaru, onde viveu durante a sua infância. No momento mais especial da sua carreira, o corintiano relembrou do local onde vivia e não deixou escapar a dedicatória para a sua progenitora.

- Um dia inesquecível da minha vida. Convsersei com um amigo, disse que ia fazer um gol e fiz. Mandaca é apelido, um bairro de onde venho, o bairro é Mandacaru. Peguei, tenho orgulho de honrar meu bairro. Devem estar festejando, muitos corintianos, devem ter soltado até fogos. Fiz um grande jogo, quero dedicar esse gol para a minha mãe, Irani, desejar um feliz dia das mães, amo muito ela. E um abraço para a minha namorada - disse ao Premiere na saída de campo.  

Mandaca se destacou jogando Centro Sportivo Paraíbano, onde chamou a atenção do Timão, que firmou contrato definitivo com o jogador no fim de março, por 70% dos seus direitos econômicos.

Já classificado para as quartas de final do Paulistão, onde enfrenta a Inter de Limeira, na terça-feira (11), em Itaquera, ainda sem horário definido, o técnico Vagner Mancini optou por escalar uma equipe alternativa para o duelo diante do Novorizontino, que precisava da vitória para avançar a próxima fase do Estadual. Porém, Mandaca, que foi o último inscrito da lista A corintiana para a competição, anotou de cabeça, o tento que deu a vitória ao Alvinegro do Parque São Jorge e eliminou a equipe do interior, o que, por sua vez, beneficiou o Palmeiras, arquirrival do Timão, que ficou com a segunda vaga do grupo C.

Mandaca se emocionou com o gol (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)