Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Análise: Mancini tenta deixar Corinthians mais ‘intenso’ e ‘aguerrido’

Treinador busca mudar a característica da equipe e deixou novamente Luan no banco de reservas, mesmo com diversos desfalques de última hora

Corinthians empatou por 2 a 2 com o Palmeiras (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O técnico Vagner Mancini tem o objetivo de deixar o Corinthians mais "intenso" e "aguerrido", adjetivos que ele usou em sua entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras. Até por isso Luan não foi titular mesmo com diversos desfalques.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Para Mancini, por exemplo, o volante Roni foi o melhor jogador do Corinthians no Dérbi. Ele desbancou Xavier e atuou como segundo homem de meio de campo, enquanto Cantillo ficou mais recuado para iniciar as jogadas. Ramiro e Camacho, opções para o setor, eram desfalques.

- A opção pelo Roni foi para ter um jogador aguerrido, que conseguisse fazer exatamente o que ele fez na partida, acho que ele foi nsso melhor jogador em campo, consegue bater lá na frente e voltar a ser o segundo homem de meio de campo - afirmou Mancini.

Para ter um time mais "intenso", Mancini conta com diversos jovens. O atacante Rodrigo Varanda foi titular de novo, desta vez junto de Jô, e marcou seu primeiro gol pelo profissional do Corinthians. Outros garotos vão agregar no processo de mudança de característica da equipe em campo.

- É importante que eles entendam que o processo é mais rápido para uns e mais demorados para outros. Todos estão com uma gana muito grande. Em outras partidas vamos ver mais garotos. Como era um clássico, tinha que dar uma mesclada. A ideia é ter um time intenso em campo - projetou Mancini.

Outro jogador importante para o objetivo de Mancini é Mateus Vital, que vem evoluindo com o treinador. Foi o mais decisivo para o empate no clássico, com gol e a assistência para Rodrigo Varanda marcar o segundo.

Para o próximo jogo, contra a Ponte Preta, no domingo, Mancini novamente terá ao menos oito desfalques em razão do coronavírus. A lista pode aumentar caso Camacho, que apresentou febre, tenha exame positivo. Pelo que o treinador projetou, a tendência é de que o Corinthians tenha ainda mais jovens para ser intenso e aguerrido na partida da terceira rodada do Paulistão.