Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini projeta 2021 do Corinthians com reformulações e pede apoio da torcida: ‘Importante que entenda’

Treinador do Timão entende que o momento é diferente e vai precisa da paciência dos torcedores. Planejamento para a próxima temporada já teve início e passará por jovens

Escrito por

Embora já estejamos caminhando para o fim do segundo mês de 2021, no futebol o ano começa na próxima semana, com o início dos estaduais. E para o Corinthians a temporada já terá início com reformulações, pelo menos é o que garantiu o técnico Vagner Mancini no último domingo, em entrevista coletiva.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Veja jogadores “sumidos” que seu time poderia tentar contratar para 2021

Após boa parte de 2020 em má fase, lutando para ficar fora da zona de rebaixamento, a chegada do treinador, em outubro, colocou o Timão em outra realidade, brigando por vaga na Libertadores, mas conquistando mesmo um espaço na edição deste ano da Copa Sul-Americana.

Depois de um ano esportivo de gangorra, caberá ao Corinthians buscar a estabilização e, para isso, a reconstrução que Mancini garante que já começou junto à diretoria.

- É óbvio que estamos em um momento de definição, de reestruturação, de reconstrução, então, pra isso, é óbvio que eu tendo um elenco com 29 atletas de linha sempre alguns vão ficar de fora e aí tem a preferência do treinador, que é algo normal no futebol. Estamos a um jogo do término do Campeonato Brasileiro para que se inicie a temporada 2021 através do Campeonato Paulista, e algumas coisas vão acontecer - disse o técnico em entrevista coletiva virtual realizada após o empate em 0 a 0 contra o Vasco, no último domingo, pela 37ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.

- Óbvio, e não é só no Corinthians, isso acontece de forma ampla, em todo o mercado, em todas as equipes, o que posso adiantar é que iniciamos sim as reuniões e estou muito alinhado com o presidente Duílio, o Alessandro (gerente de futebol), Roberto de Andrade (diretor de futebol), pra que a gente realmente faça alguma coisa, que será feita - acrescentou.

Com uma condição financeira desfavorável, Vagner Mancini afirma ser cauteloso, entendendo a situação do clube, e pede a parceria do torcedor nesse processo de compreensão.

- Você parar e pensar o que torcedor pode esperar desse Corinthians é que ele irá passar por uma reestruturação, uma reconstrução de time usando os atletas da base, porque é necessário nesse momento e eu, como parceiro do clube, entendendo a situação, também olho pra minha vida e tento o ser o mais responsável possível e não posso exigir da minha diretoria que ela tenha atos irresponsáveis - pontuou o treinador.

O Corinthians inicia o Campeonato Paulista já no dia 28 de fevereiro, um domingo, às 18h15, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e três dias depois já tem clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do estadual.

Mancini quer paciência da Fiel (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)