Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini lamenta surto de Covid-19 no Corinthians, mas diz: ‘Dificuldade de alguns é a oportunidade de outros’

Após oito jogadores contraírem coronavírus, treinador busca motivar elenco no último treino antes do clássico contra o Palmeiras

Vagner Mancini durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Após a confirmação de oito casos de coronavírus no elenco do Corinthians, o técnico Vagner Mancini comandou o último treino antes do clássico contra o Palmeiras e buscou motivar os jogadores. Ele lamentou o surto de Covid-19 enfrentado pelo clube, que ainda teve outros 11 colaboradores infectados, mas destacou que os atletas disponíveis terão oportunidade.

>> Confira a tabela do Paulistão 2021 e simule os próximos jogos

- O importante é sabermos que a dificuldade de alguns é a oportunidade de outros. Ninguém quer pegar, mas o vírus está solto no ar. Temos que ser responsáveis, porque também temos uma família atrás da gente. Infelizmente tivemos essa lista de oito jogadores, ninguém está livre de pegar, essa é a verdade. Aqueles que estão aqui são os que vão enfrentar o Palmeiras - disse Mancini ao elenco antes do treino.

O Corinthians confirmou 19 casos de Covid-19 nesta terça-feira, sendo oito são jogadores e 11 colaboradores. Entre os atletas estão os goleiros Cássio e Guilherme, o zagueiro Raul Gustavo, os laterais Fagner e Fábio Santos, os meias Gabriel e Ramiro e o atacante Cauê.

Com os desfalques, a provável escalação do Corinthians para o Dérbi tem: Matheus Donelli (Caíque França); Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Xavier e Cantillo; Mateus VItal, Cazares e Otero; Léo Natel (Jô ou Rodrigo Varanda). O clássico será realizado nesta quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.