Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini lamenta gols perdidos pelo Corinthians na Sul-Americana: ‘Poderia ter feito mais’

Técnico do Timão queria que a equipe fizesse mais saldo por conta da briga por uma vaga nas oitavas de final da competição continental. Para ele, número de gols fará a diferença

Vagner Mancini lamentou não ter aumentado saldo de gols em Lima (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians teve uma vitória importante contra o Sport Huancayo-PER para seu futuro na Copa Sul-Americana e para a consolidação do novo esquema tático. No entanto, Vagner Mancini acredita que o placar de 3 a 0 poderia ter sido mais elástico, pensando na briga por uma vaga nas oitavas de final.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Sul-Americana-2021 clicando aqui

GALERIA
> Cazares já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Em entrevista coletiva após a partida em Lima, o técnico do Timão se disse satisfeito com a atuação da equipe contra os peruanos, principalmente na comparação com as partidas anteriores, que mostraram oscilações.

- Eu estou satisfeito, acho que o Corinthians melhorou muito. Esses dois jogos abrem uma excelente perspectiva, e a expectativa que temos é que a equipe possa melhorar a cada jogo com esse sistema - analisou o comandante.

No entanto, apesar de contente com o desempenho do time, Mancini acredita que muitas chances foram desperdiçadas, algo que pode fazer a diferença na classificação da chave, já que o saldo de gols pode definir quem vai levar a vaga no Grupo E da Copa Sul-Americana, especialmente na disputa com o Peñarol.

- Acho que a gente poderia ter feito mais gols. A equipe acabou desperdiçando uma série de oportunidades que poderiam ser criadas ofensivamente, teve volume. Seria importante ter feito mais gols, porque a gente acredita em uma vaga na Sul-Americana e duelar com o Peñarol por gols no grupo - concluiu.

Contra o Huancayo, o Corinthians finalizou 18 vezes, dez certas e oito erradas, pelo menos duas dessas chances foram claras (Otero e Cauê) e poderiam ter ampliado o placar para 5 a 0, aumentando o saldo em dois, saindo de 1 gol atualmente, para três. O Peñarol, líder do Grupo E, tem saldo positivo de 9.