Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini justifica ‘corte’ de Michel e explica lesão de Luan no Corinthians: ‘Não posso desistir de ninguém’

Em entrevista coletiva virtual após o empate em 0 a 0 com o Internacional, o treinador do Timão disse que foi sua opção deixar o lateral fora e revelou incômodo antigo do camisa 7

Mancini explicou a situação de dois ausentes na partidas desta quinta-feira (Foto: Reprodução/Corinthians TV)
Escrito por

O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, nesta quinta-feira, pela última rodada do Brasileirão-2020 e acabou ajudando indiretamente no título do Flamengo, mas o tema da entrevista coletiva de Vagner Mancini foi basicamente o planejamento para a temporada 2021 e o treinador precisou explicar as situações de Luan e de Michel Macedo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Quem foi o craque do Brasileirão? Redação do LANCE! escolhe os melhores

Tanto o meia quanto o lateral-direito ficaram fora da viagem para Porto Alegre, mas por motivos diferentes. Segundo o treinador corintiano, a ausência da dupla não significa desistência de algum deles, mas sim o problema físico de um deles e opção tática que o fez abrir mão do outro para essa partida.

Segundo Mancini, Michel Macedo ficou fora do duelo desta quinta-feira por preferência de jogo do técnico. Sem Fagner, lesionado, Michel seria o escolhido natural, mas o treinador optou por colocar Bruno Méndez, improvisado, como titular e abriu mão de levar o outro lateral de ofício para o Rio Grande do Sul.

- Sobre o Michel foi opção minha não entrar, o Bruno já fez grandes jogos pela seleção uruguaia de lateral, foi uma situação em que eu queria elevar a estatura, então foi opção do treinador a não vinda do Michel - explicou Mancini.

No entanto, Michel está negociando sua saída do Corinthians, e já teria destino certo, ainda não divulgado, para atuar na temporada 2021. Por isso, segundo apurou o LANCE!, ele acabou ficando fora da viagem e do jogo contra o Inter.

O caso de Luan é bem diferente. Apesar de não ter mostrado boas atuações no Corinthians, ele ainda conta com o apoio da comissão técnica e só ficou fora do jogo pelo agravamento de um incômodo antigo no adutor da perna direita. Por precaução, Mancini e o departamento médico preservaram o meia de ficar entre os relacionados, e ele segue como dúvida para a estreia no Paulistão.

- Sobre o Luan, não houve desistência, o atleta vem há cerca de 60 dias com um incômodo nos adutores, e como nós tínhamos o último jogo agora e a estreia do Campeonato Paulista, foi agravado um pouquinho de algumas queixas do atleta, então nós achamos melhor tirar o Luan desse jogo, não sabemos se ele terá condições no domingo, mas eu não desisti do jogador. Aliás, eu não posso desistir de ninguém, porque o futebol, a cada dia, se renova e acaba gerando novas oportunidades para todo mundo - concluiu o comandante alvinegro.

Após encerrada sua participação no Brasileirão-2020, o Corinthians estreia no Paulistão-2021 no próximo domingo, às 18h15, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 1ª rodada da fase de grupos do torneio estadual.