Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini explica substituições do Corinthians no segundo tempo: ‘Dar mais volume, leveza e velocidade’

Treinador do Timão mudou o perfil da equipe na etapa final após iniciar a partida com uma escalação mais experiente. Jovens de ataque foram a campo já na parte derradeira do jogo

Xavier foi sacado no intervalo por Vagner Mancini para a entrada de Cantillo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Para o jogo desta quinta-feira, diante do River Plate-PAR, Vagner Mancini optou por levar a campo um time mais experiente. No entanto, apesar do domínio, o Corinthians não conseguiu mais do que um empate em 0 a 0 em Assunção. O treinador tentou mudar o esquema para a segunda etapa e explicou o que buscou fazer para sair da estreia na Copa Sul-Americana com uma vitória.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Copa Sul-Americana-2021 clicando aqui

GALERIA
> Cazares já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Em entrevista coletiva após o duelo, Mancini admitiu que escalou uma equipe mais cascuda em competições continentais em detrimento dos jovens recém-promovidos da base do clube. Com exceção de Xavier, que foi sacado no intervalo para a entrada de Cantillo. Depois, na segunda etapa, Cauê, Vitinho, Gabriel Pereira e Mosquito foram lançados pelo técnico, que buscava mais volume no meio-campo, além de leveza e velocidade, que estava faltando.

- A entrada do Cantillo era para que a gente tivesse um volume maior no meio-campo, para que a bola chegasse rapidamente ao setor ofensivo. Ele fez muito bem, contribuiu decisivamente para que no segundo tempo jogássemos a maior parte do tempo no campo adversário - disse antes de completar:

- (As entradas de ) Gustavo, Vitinho e Gabriel Pereira eram para dar leveza e velocidade, porque entramos com um time mais maduro, mais acostumado a jogos da Sul-Americana e Libertadores. Exatamente para que essa leveza pudesse dar um alento diferente ao jogo - concluiu.

O Corinthians retorna para São Paulo ainda nesta madrugada e treina na manhã desta sexta-feira. O próximo compromisso da equipe será neste domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, às 20h, em partida pelo Campeonato Paulista. Já pela Copa Sul-Americana, o Timão joga na próxima quinta-feira, às 19h15, contra o Peñarol-URU, na Neo Química Arena.