Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini elogia atuação do Corinthians em vitória sobre o Ceará: ‘Tivemos grandes avanços’

Em entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vozão, técnico do Timão viu melhora da equipe, principalmente na intensidade e explicou as alterações que fez durante o jogo

Escrito por

Após duas derrotas consecutivas, o Corinthians voltou a vencer ao bater o Ceará, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão-2020. O resultado, importante para a briga pela Copa Libertadores, mostrou uma melhora do time em relação aos últimos jogos, o que foi elogiado pelo técnico Vagner Mancini, que também explicou suas alterações durante o duelo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Relembre quantos jogadores da base o Corinthians utilizou nesta temporada

Em entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira, o treinador corintiano se mostrou satisfeito com a evolução do Timão com as mudanças que fez entre os titulares, tirando Jô, o homem de referência, para colocar Léo Natel, um atacante de mais mobilidade, como "falso 9". Para Mancini, esses ajustes acabam sendo necessários para neutralizar as oscilações naturais no elenco.

- Eu acho que nós tivemos grandes avanços. A equipe melhorou de forma considerável em vários aspectos. Hoje é uma equipe que tem uma intensidade que me agrada. Os ajustes serão feitos durante toda a temporada, porque não há time de que não tenha que fazer ajustes, seja na parte defensiva, ofensiva, técnica ou tática. Um time de futebol é difícil render o esperado em todos os jogos. Há um padrão normal, mas também esses ajustes são necessários, porque existem oscilações ao longo do campeonato, do jogo, por isso eu penso que o mais importante para esse momento é a gente terminar bem o campeonato, mas, ao longo da temporada, com certeza, a gente precisa ter mais variações táticas de jogo, que ainda não deu tempo de treinar - afirmou.

Segundo Mancini, as alterações também foram importantes para recuperar a falta de intensidade dos últimos jogos que, para ele, foi o motivo pelo qual a equipe oscilou. Apesar da melhora, o comandante do Timão acredita que há muito a ser feito tanto para este campeonato, quanto para a temporada 2021.

- Em muitos aspectos melhoramos bastante aquilo que talvez tenha sido a nossa oscilação nos últimos jogos, que foi a perda de intensidade no jogo, que já vimos hoje novamente com algumas alterações e com uma forma mais efetiva de marcar mais em cima. Resumindo a resposta, melhoramos bem, mas ainda faltam coisas importantes a serem feitas que, ao longo da temporada, a gente vai ver - comentou o técnico alvinegro.

Por fim, Mancini analisou as substituições que promoveu no segundo tempo. De acordo com sua explicação, muitas delas tiveram como objetivo neutralizar o jogo aéreo do Ceará, que foi a maior ameaça do adversário ao longo do duelo. Essa estratégia já era esperada antes mesmo da partida e foi controlada pelos jogadores de pela comissão técnica, que garantiram a vitória.

- Eu sabia que iríamos sofrer na partida e já tinha em mente que se o resultado fosse favorável e as mexidas fossem exatamente como fiz, aumentando a estatura, entrada do Camacho, Xavier foram exatamente em cima disso, porque nós sabíamos que o Ceará tinha um ponto forte, que era a bola parada. Dentro da estratégia de jogo, tínhamos uma equipe mais rápida, que agredisse mais, fosse mais vertical, mas perdia nas bolas paradas - concluiu.

O Corinthians folga nesta quinta-feira e retorna aos trabalhos na sexta, quando inicia a preparação para enfrentar o Athletico-PR, em mais uma decisão de olho em vaga na Copa Libertadores. A partida será na próxima quarta, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Timão está na oitava posição na tabela, com 48 pontos, cinco atrás do G6.

Mancini elogiou a equipe (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)