Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini diz que Corinthians vai ter reforços pontuais: ‘Cereja do bolo’

Treinador afirmou que Timão está 'atento ao mercado' e que diretoria vai em busca de jogadores que seriam 'diferencial' para a equipe

Vagner Mancini aguarda reforços para o elenco alvinegro (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians ainda não contratou jogadores para a temporada, mas o torcedor pode esperar reforços "pontuais". O técnico Vagner Mancini afirmou que o clube está "atento ao mercado" e falou em "cereja do bolo".


O Timão enxugou o elenco, com saída de jogadores que não estavam nos planos de Mancini, como Jonathan Cafú, Éderson, Davó, Janderson, Marllon e Walter. A principal aposta neste início de temporada tem sido em jovens promovidos da categoria de base.

- A primeira parte foi feita: desligamos alguns atletas e acabamos dando uma saneada no elenco com a chegada dos jovens. A cereja do bolo seria a chegada de alguns atletas pontuais, e isso vai acontecer - prometeu o treinador.

- O Corinthians está muito atento ao mercado, conversamos sobre isso internamente. Sabemos da aflição do torcedor. Estamos muito atentos a tudo isso. Aquele atleta que a gente entender que seria um diferencial com certeza a diretoria vai atrás. Vamos em busca disso, sim - acrescentou.

Na mesma resposta, Mancini pediu paciência com os garotos promovidos da base. Dos jovens, quem mais tem tido oportunidades é o atacante Rodrigo Varanda.

- Nesse momento estamos ainda num período de ajustes, alguns meninos que subiram da base estão em fase de adaptação, o que é natural. Mesmo assim, tenho insistido com eles, é importante que eles amadureçam em jogos como esses, você tem que mostrar ao jovem que ele precisa ter a capacidade de se reinventar a todo instante para assegurar seu lugar - afirmou Mancini.