Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini descarta pressão no clássico e garante respaldo da diretoria do Corinthians: ‘Estou tranquilo’

Técnico do Timão diz confiar em um bom jogo contra o São Paulo no domingo e vê evolução na equipe, o que o deixa despreocupado quanto a uma possível demissão se perder

Mancini garante que tem respaldo da diretoria do Corinthians (Foto: Reprodução/Corinthians TV)
Escrito por

A semana do Corinthians é bastante pesada, não somente pelo calendário apertado, mas principalmente pelos jogos duros. Santos e Peñarol foram jogos já cumpridos, com uma vitória e uma derrota, mas ainda não acabou, neste domingo o adversário é o São Paulo, o que pode aumentar a pressão em cima do trabalho de Vagner Mancini, que tirou o peso do duelo e se diz respaldado.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Cazares já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

O Majestoso acontece poucos dias após uma dura derrota na Copa Sul-Americana, complicando a situação do time na competição. Apesar disso, o treinador corintiano opta por tratar o duelo como qualquer outro e confia que a equipe, em evolução, vai mostrar um bom futebol no domingo.

- Todos os dias são decisivos. A gente não pode, de maneira alguma, achar uma partida para jogar toda a responsabilidade. Sabemos o que vem acontecendo. Obviamente, ninguém aqui está livre de qualquer tipo de pressão, mas, acima de tudo, a gente confia em um bom jogo domingo e uma sequência de trabalho, porque vemos evolução na equipe. A derrota nos frustrou em cima dos erros. Tivemos uma superioridade em alguns momentos da partida, mas não soubemos aproveitar - esclareceu o técnico.

Mancini tem sido alvo de críticas da principal torcida organizada do clube, que já pediu sua demissão. No entanto, o treinador garante que se sente respaldado pela diretoria, e não vê risco de cair com um resultado ruim no clássico na Neo Química Arena, onde o São Paulo jamais venceu.

- Tenho respaldo da diretoria, estou tranquilo e isso gera confiança, convicção. Óbvio que todos querem jogar todas as partidas, mas vezes encontramos também um adversário organizado, que soube vir na nossa Arena e fazer um jogo com extremo conteúdo e dificultou a nossa vida no jogo de hoje.

O Corinthians volta a campo neste domingo para enfrentar o São Paulo em clássico pelo Paulistão. O jogo, marcado para a Neo Química Arena, ainda não tem horário definido. Já pela Copa Sul-Americana, o próximo compromisso será na quinta-feira, às 21h30, contra o Sport Huancayo-PER, fora de casa.