Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini comenta problemas defensivos do Corinthians nas bolas aereas: ‘Diminuiu a estatura’

AInda assim, treinador corintiano menciona que justificativa não repele erros do time em gols sofridos: 'Isso me incomda muito'

Em duelo contra o Flamengo, de Ceni, Timão, de Mancini, foi derrotado por 2 a 1 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O ajuste defensivo foi um dos primeiros méritos de Vagner Mancini desde que assumiu o comando do Corinthians. No entanto, o Timão tem sofridos problemas atrás, principalmente no que se deve a jogadas aéreas.

Para o treinador, o fato da zaga ter diminuído a estatura, com a saída de Jemerson, entregue ao Departamento Médico após sofrer uma torção no tornozelo na vitória corintiana sobre o Sport, pela 31ª rodada do Brasileirão, no dia 21 de janeiro, e a entrada do uruguaio Bruno Méndez nas últimas cinco partidas, foi um fator preponderante.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Além disso, nos últimos três jogos o Timão entrou em campo com uma formação diferente, sem o centroavante Jô, de 1,89m, e que ajudava principalmente nos escanteios contrários, e com a entrada de Léo Natel, fazendo a função de falso nove. Natel mede 1,79m.

– Nos últimos jogos a gente acabou diminuindo a estatura do time e a gente vem sofrendo com isso, seja em escanteios, em faltas laterais ou até naqueles lances em que a gente briga pela segunda bola. A saída do Jô e a saída do Jemerson fizeram com que a gente tivesse uma estatura menor e a gente tem sofrido com isso sim – disse o treinador corintiano em entrevista coletiva virtual concedida após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no último domingo (14), pela 36ª rodada do Brasileirão, no estádio do Maracanã.

Ainda que houvesse a explicação da diminuição do tamanho, Mancini afirmou que alguns gols sofridos não possuem justificativas, gerando, inclusive, um incômodo pessoal.

– Não justifica alguns gols que foram tomados, porque aí algumas outras coisas entram em cena, que são tão importantes quanto ter estatura, você atacar a bola, minimizar algum tipo de erro, então estamos pecando em algumas coisas, em alguns detalhes e por isso temos tomado muitos gols, isso me incomoda muito, porque a segurança defensiva de uma equipe é tomar poucos gols para que você possa ganhar a maioria das partidas – pontuou o treinador corintiano.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians briga pela última vaga para a pré-Libertadores. A derrota para o Fla tirou o Timão do oitavo lugar e o colocou no 10ª. Nesta quarta-feira (17), o time de Parque São Jorge visita o Santos, na Vila Belmiro, às 20h, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão, e que também servirá como confronto direto para as pretensões corintianas na competição.