Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini quer Corinthians agressivo contra o América-MG: ‘Buscar o gol desde o início’

Técnico do Alvinegro comentou o que espera da postura do time contra o Coelho, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mancini não quer priorizar mata-mata

Escrito por

O Corinthians deve ser agressivo e buscar o gol a todo momento. Essa pelo menos é a ideia do técnico Vagner Mancini, que comanda a equipe que duela diante do América-MG, às 21h30, nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

- Podemos ver um time formado de forma diferente, mas um time que vai buscar o gol desde o início. O Corinthians tem de jogar de forma agressiva, é importante que o torcedor veja isso e que haja uma identificação. Para um jogo eliminatório de 180 minutos, temos que iniciar buscando a vitória a todo instante. Não posso esconder que o Corinthians vai partir para cima do América, que será agressivo, é minha maneira de trabalhar - afirmou o técnico em entrevista coletiva nesta terça-feira (27). 

Mesmo estando na parte de baixo da tabela do Brasileirão e tendo a Copa do Brasil como caminho mais curto para um título e até mesmo a vaga na próxima edição da Libertadores, Mancini prefere não priorizar a disputa do mata-mata nacional.

- Lógico que é um caminho mais curto, eu estaria mentindo se não enxergasse desta forma, agora no momento em que estamos, não conseguimos priorizar nada. Prioridade é voltar a jogar um bom futebol e organizar a equipe. Fazer rodízio de jogadores é importante quando você está encontrando a equipe. Quando encontrou, com Brasileiro e Copa do Brasil, não consigo dizer qual é mais importante. A Copa talvez seja mais curta, mas as duas são importantes - finalizou o comandante do Timão.

O Corinthians vem de um bom resultado diante do Vasco, por 2 a 1, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, e espera manter a boa fase, desta vez no mata-mata nacional. 

Mancini quer Timão agressivo (Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians)