Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini admite preocupação com parte física do elenco do Corinthians

'Essa é uma das nossas dúvidas, se esses atletas vão conseguir jogar durante toda a temporada dessa forma', afirma o treinador

Vagner Mancini se preocupa com a parte física do elenco (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Enquanto admite que o Corinthians precisa melhorar e promete mudanças na equipe, o técnico Vagner Mancini tem também outra preocupação: o desgaste físico do elenco. Por conta da pandemia do coronavírus, não houve período de férias entre o fim da temporada de 2020 e o início desta.


O Corinthians ainda teve de disputar a Copa do Brasil desde a primeira fase, em razão da 12ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2020. O Timão atuou em dois jogos até agora na competição. No primeiro, precisou fazer longa viagem até a cidade de Salgueiro, em Pernambuco, para enfrentar o time local. No segundo, apesar de ser mandante, atuou em Saquarema contra o Retrô (PE).

- Essa é uma das nossas dúvidas, se esses atletas vão conseguir jogar durante toda a temporada dessa forma. Nos jogos do Paulista, tenho usado mais jovens. Nesses mais decisivos, utilizei alguns atletas mais experientes pelo peso, porque não posso num jogo decisivo fazer com que o jovem entre e tenha a responsabilidade. A responsabilidade tem que ser dos mais velhos nessas horas - afirmou o treinador, após o Corinthians passar nos pênaltis pelo Retrô.

Sem previsão de jogos, já que o Campeonato Paulista segue indefinido por conta da fase emergencial adotada pela governo do estado, a comissão técnica deu dois dias de folga para o elenco. Os jogadores têm o fim de semana de descanso e se reapresentam na segunda-feira à tarde no CT Joaquim Grava.