Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maldição do Maracanã! Corinthians mantém jejum de cinco anos sem vencer no estádio carioca

Já são 11 partidas consecutivas que o Timão não vence no Maraca

Derrota por 1 a 0 para o Fla, no Maracanã, confirmou eliminação corintiana na Liberta (Foto: Carl DE SOUZA / AFP)
Escrito por

A classificação à semifinal da Libertadores não veio para o Corinthians, tampouco a vitória no jogo de volta das quartas de final. O revés para o Flamengo, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (9) fez com que o Timão mantivesse um jejum sem vitórias no Maracanã que ultrapassa cinco anos.


+ Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio; relembre as contratações

A última vez que a equipe alvinegra venceu no estádio carioca foi no dia 23 de julho de 2017, um triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão daquele ano.

Nesse intervalo, foram 11 jogos, com nove derrotas e dois empates. Além disso, são seis reveses consecutivos. Contra o Flamengo, o tempo sem vencer no Maraca é ainda maior: sete anos.

+ Confira a tabela da Libertadores e simule os próximos jogos

Os corintianos bateram os flamenguistas no Jornalista Mário Filho pela última vez no dia 12 de julho de 2015, também pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada. A sequência é de cinco derrotas e um empate. Na ocasião, o Corinthians venceu com propriedade, por 3 a 0.

Como semelhança entre os dois anos citados é que o Timão foi campeão nacional.

No total, o Timão jogou 149 vezes no Maracanã, tendo vencido 41, empataram 33 e perderam 75. No estádio carioca, o Corinthians escreveu dois capítulos muito importante da sua história: a Invasão, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense; e o título Mundial de 2000, contra o Vasco.