Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Malcom recebe oferta e pode deixar o Timão; Tite já sabe da possibilidade

Diretoria do Corinthians conversa com estafe do jovem atacante para tentar mantê-lo até o fim da Copa Libertadores. Chance de perda do 6º titular é de conhecimento do treinador**

Malcom (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians pode perder seu sexto jogador titular da campanha do hexacampeonato brasileiro. Trata-se de Malcom que, após inúmeras sondagens nos últimos meses, recebeu uma oferta e pode nem sequer estrear no Paulistão, neste domingo, contra o XV de Piracicaba. A informação foi divulgada pelo site da ESPN Brasil e confirmada ao LANCE! por uma pessoa ligada ao presidente Roberto de Andrade.

O nome do clube e os valores são mantidos em sigilo pela diretoria que, por sua vez, já comunicou a possibilidade da saída ao técnico Tite - antes do jovem, de 18 anos, o treinador havia perdido Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love. De acordo com o Globoesporte.com, o Bordeaux (FRA) é o destino do corintiano.

Os dirigentes do Timão tentam, já há alguns dias, negociar com o estafe do prata da casa a possibilidade de permanência até o fim da disputa da Copa Libertadores. A chance, porém, é remota. Tite lembrou recentemente que as saídas ainda não tinham cessado. O comandante alvinegro brincou que a "roseira estava balançando".

O Corinthians terá direito a 30% do valor da transferência de Malcom, percentual correspondente à sua parte nos direitos econômicos. Até meados de 2015, o restante era dividido em três partes: duas empresas, com 15% cada, e o empresário e conselheiro vitalício Fernando Garcia que, por meio de sua empresa, detém os outros 40%.


A saída do jovem atacante seria mais um baque na torcida que, além de ver a equipe campeã ser desfeita, teve apenas dois reforços considerados aptos a figurar entre os titulares: Marlone e Guilherme. A diretoria corre atrás de outros jogadores. Blanco, do San Lorenzo (ARG), Giovanni Augusto e André, ambos do Atlético-MG, são os nomes mais próximos.
**Atualizada às 12h58