Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Majestoso, Sylvinho completa um mês de sua estreia pelo Corinthians; confira os números

Treinador fez sua estreia pelo Timão no dia 30 de maio, na primeira rodada do Brasileirão, e desde então fez nove jogos e utilizou 24 jogadores diferentes no período

Sylvinho completa um mês de sua estreia no comando do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Nesta quarta-feira, dia 30 de junho, contra o São Paulo, Sylvinho completa um mês de sua estreia pelo Corinthians. Será seu 10º jogo pelo clube em 30 dias e nesse período a Fiel torcida já tem visto evolução no time, apesar de ainda ter muita desconfiança em relação aos resultados e desempenhos. Vamos fazer um pequeno apanhado desse primeiro mês do treinador pelo Timão.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Timão defende invencibilidade contra o São Paulo; relembre a sequência

Os números de Sylvinho são bem discretos desde a sua chegada. São apenas duas vitórias nesses nove jogos, contra o América-MG e contra o Sport, uma fora e outra em casa. Muito pouco para um clube do tamanho do Alvinegro. Além disso, são quatro empates (Atlético-GO, Palmeiras, Bahia e Fluminense) e três derrotas (Atlético-GO, duas vezes, e Red Bull Bragantino).

Esse retrospecto gera um aproveitamento de 37,04%, muito baixo para os padrões corintianos, mas dentro da realidade atual do time. Foram seis gols marcados e sete gols sofridos. Média de menos de um tento sofrido e marcado, ou seja, a defesa funciona, mas o ataque não funciona. Isso, porém, pode estar melhorando com a boa fase de Mosquito e a melhora de Jô como referência.

Mosquito, aliás, é o jogador mais decisivo com Sylvinho. Dos seis gols marcados com o treinador, o atacante participou diretamente de cinco. foram duas assistências, dois pênaltis sofridos e um cruzamento que gerou um gol contra. Com esses números, fica obvio que ele e essencial para o Corinthians. O único gol que ele não participou foi o segundo diante do Sport, que teve cruzamento de Mateus Vital, em cobrança de escanteio, desvio de Gil e bola na rede de Jô.

Em relação ao número de jogadores utilizados desde sua chegada, Sylvinho testou 24, sendo que três deles já deixaram o clube: Ramiro, Camacho e Bruno Méndez. Alguns, por outro lado, despontam com intocáveis, como Cássio, Fagner, Gil, Gabriel e Gustavo Mosquito, e outros que caminham para isso, como João Victor, Cantillo, Roni e Mateus Vital. A lateral esquerda, revezada entre Fabio Santos e Lucas Piton, e o "9" que já teve Luan e Jô, estão "abertas".

Agora, contra o São Paulo, Sylvinho vai fechar o número redondo de dez jogos, um cada três dias desde que estreou. O treinador buscará sua primeira vitória em clássicos na função e a consequente manutenção da invencibilidade na Neo Química Arena. Como jogador do Timão, o comandante corintiano enfrentou o Tricolor 13 vezes, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Confira os jogadores que já atuaram com Sylvinho:

Cássio - 9 jogos (9 como titular)
Gil - 9 jogos (9 como titular)
Roni - 9 jogos (6 como titular)
Fagner 8 jogos (8 como titular)
Gustavo Mosquito - 8 jogos (8 como titular)
Gabriel - jogos (7 como titular)
Mateus Vital - 8 jogos (6 como titular)
Cantillo - 8 jogos (6 como titular)
Araos - 8 jogos (4 como titular)
Ramiro - 8 jogos (3 como titular)
João Victor - 7 jogos (7 como titular)
Luan - 6 jogos (6 como titular)
Jô - 6 jogos (3 como titular)
Fábio Santos - 5 jogos (5 como titular)
Lucas Piton - 5 jogos (4 como titular)
Léo Natel - 5 jogos (0 como titular)
Adson - 4 jogos (0 como titular)
Camacho - 3 jogos (2 como titular)
Vitinho - 3 jogos (2 como titular)
Xavier - 3 jogos (1 como titular)
Raul Gustavo - 2 jogos (2 como titular)
Bruno Méndez - 2 jogos (1 como titular)
Cauê - 1 jogos (0 como titular)
Felipe Augusto - 1 jogo (0 como titular)