Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais de uma década depois, Corinthians volta a jogar em Alagoas

Timão visita o CSA na noite desta quarta, às 21h30, pela 29ª rodada do Brasileirão. Alvinegro não dá as caras em Maceió desde a Série B de 2008 quando bateu o CRB 

Herrera marcou um dos gols do Timão contra o CRB, pela Série B de 2008 (Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Nesta quarta, às 21h30, o Corinthians volta a jogar uma partida oficial no estado de Alagoas após um hiato de 11 anos ou 4.085 dias. Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão mede forças com o CSA no estádio Rei Pelé. Na última vez que o Alvinegro fez uma partida em Maceió, o clube disputava a Série B, no longínquo ano de 2008. 

TABELA
>Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 

Em agosto daquele ano, o Corinthians do hoje palmeirense Mano Menezes foi enfrentar o CRB na abertura do segundo turno da Segundona. Com gols do argentino Herrera, que vivia grande fase com a camisa do Timão, e de Careca, o Alvinegro bateu o time da casa, por 2 a 1. O clube do Parque São Jorge viria a ser campeão naquela temporada com um aproveitamento de 74%. 

De lá para cá, o Timão enfrentou muitas mudanças. O clube conseguiu feitos importantes como a repatriação do atacante Ronaldo em 2009,  as três edições do Campeonato Brasileiro (2011, 2015 e 2017), o inédito título da Copa Libertadores e o bicampeonato mundial, ambos em 2012. Durante todo esse tempo, os três principais clubes de Alagoas (CSA, CRB e ASA) não conseguiram acesso à elite do futebol nacional e não cruzaram o caminho do Timão em outras competições. 

Nesta quarta, o Corinthians tenta reeditar a façanha da década passada, agora contra o CSA do técnico Argel Fucks. O time, hoje comandado por Fábio Carille, não vence há seis rodadas e está em franca queda na tabela de classificação. O Alvinegro está na sexta colocação, mas vê o Grêmio ameaçando sua vaga na Copa Libertadores do ano que vem, e precisa dar uma resposta.

Sem Vagner Love, em recuperação de dores no músculo adutor da coxa direita no CT Joaquim Grava, e Mauro Boselli - suspenso pelo terceiro cartão amarelo - o Timão vai apostar suas fichas em Gustagol. O atacante Clayson, reserva contra Cruzeiro e Santos, é outro nome que volta à equipe de Fábio Carille. A tendência é de que o Corinthians inicie a partida com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Gustagol.