Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais responsabilidades contra rival familiar: Romero desafiado no Timão

Ex-clube de seu irmão Óscar, Racing impõe marcação com cinco jogadores e aumenta peso da participação ofensiva do paraguaio. Ele 'sentiu' a derrota na Vila como poucos no grupo

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Romero é o principal artilheiro do Corinthians na Arena e titular incontestável desde o início da temporada. Ele não é protagonista, mas tem gols e lances importantes ao longo do ano e se tornou um jogador respeitado pela torcida do clube onde mudou de status na carreira. O novo status, porém, supõe novas responsabilidades, como as que ele terá nesta quarta-feira, no duelo contra o Racing (ARG), pela abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O clube argentino é "familiar" para Romero, pois foi onde seu irmão gêmeo Óscar atuou por três temporadas antes de ir para a Europa no início deste ano. Contra o Racing, o camisa 11 do Corinthians precisará trabalhar mais como atacante, homem de criação e definição de jogadas, do que como ponta voluntarioso que desce à defesa para marcar e interceptar passes dos adversários. Em outras palavras: a comissão técnica deseja um Romero mais efetivo no ataque, pois ele tem apenas cinco gols e quatro assistências em 44 partidas na temporada.

Nesta quarta-feira, a exigência de mais participação ofensiva de Romero é explicada pela postura esperada do adversário, que deve vir a Itaquera com três zagueiros e dois laterais defensivos, em uma espécie de 5-3-2 com um volante bem postado à frente da defesa. Assim, a presença do paraguaio no ataque pode dar mais dinâmica e fluidez ao jogo do Corinthians, que conta em construir vantagem em casa para decidir na Argentina na próxima semana.

Internamente, a dedicação de Romero é muito bem avaliada - o jogador, inclusive, foi um dos que mais sentiu a derrota na Vila Belmiro emocionalmente. Porém, está na hora de outro passo, e nada melhor que um adversário "familiar" pela frente.

O último gol de Romero pelo Corinthians completou três meses na última sexta-feira.