Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Mais Mano que Tite’, Loss inicia trajetória no comando do Corinthians

Novo técnico do Corinthians é mais agitado do que Carille e tem fama de ser 'durão'. Ele estreia no comando do Timão nesta quinta-feira, contra o Millonarios, pela Libertadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Escrito por

Osmar Loss será técnico Corinthians em um jogo pela primeira vez nesta quinta-feira, contra o Millonarios (COL), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O esquema e a escalação serão os deixados por Fábio Carille, mas Loss é bastante diferente de antecessor.

Enquanto Carille é pessoa mais calma, Loss tem uma personalidade forte. É conhecido até por ter um jeito "durão" na forma de trabalhar.

- Ele é mais Mano Menezes do que Tite - comparou um funcionário do Corinthians, lembrando que Carille era conhecido por ter um jeito parecido com o atual técnico da Seleção Brasileira.

O próprio Loss falou sobre suas semelhanças e diferenças com Carille. O novo treinador do Timão evitou analisar a personalidade, mas disse que vê sua forma de trabalhar parecida com a do antecessor.

- Não posso falar na questão de personalidade, porque é muito particular. Dentro do trabalho, pensamos o futebol de um jeito muito parecido, com características de organização e equilíbrio nas funções. O Fábio é um cara muito calmo, que atende a todo mundo. Minha personalidade é diferente, algumas pessoas interpretam como mais bravo, mas é que na base somos educadores também, e talvez precise ter um limite mais curto. Serei um cara que vai ouvir todos os departamentos, com a porta sempre aberta para as pessoas que vão caminhar comigo nessa jornada - analisou Loss.

Outra fama de Loss é de ser um treinador mais ofensivo do que Carille e Tite. Considerado bastante estudioso, ele justificou esse rótulo por conta das goleadas em alguns jogos da Copinha e projetou uma equipe sólida.

- O Corinthians tem que ter a cara do Corinthians, não é do Osmar. Muitas vezes se coloca como essência do treinador. Na Copa São Paulo (de Futebol Júnior), o nível dos primeiros jogos não é elevado, acaba tendo goleadas e dá essa impressão (de ser mais ofensivo). Tem que ser um futebol equilibrado defensivamente, sólido, que vai sofrer poucas situações de gol e que seja eficiente na frente - disse Loss, que chegou em 2013 para comandar o sub-20 e tornou-se auxiliar de Carille após a Copinha de 2017.

Embora rechace a fama, Loss era responsável por ajustar o ataque, enquanto Carille cuidava da defesa. A decisão era de Carille, que atuou como defensor e sentia-se "mais à vontade" para treinar a zaga. O agora ex-técnico do Corinthians também contou que Loss é "mais agitado", mas fez elogios ao novo comandante alvinegro.

- Ele é um pouquinho mais agitado que eu, mas é muito inteligente. Me ajudou muito. É um pouquinho diferente, cada um tem seu jeito e seu perfil - afirmou Carille.

São essas características que Loss passará a mostrar a partir desta quinta-feira. Ele diz estar preparado para o novo desafio. É o que o Corinthians espera.