Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maiores dribladores do Corinthians em 2021 terão que brigar por posição em 2022; entenda

Adson, Mosquito e Gabriel Pereira foram fundamentais para o sucesso corintiano no quesito no último Brasileirão

Mosquito foi o maior driblador do Corinthians no último Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians teve três grandes dribladores na temporada, Adson, Gabriel Pereira e Gustavo Mosquito, mas o trio terá que disputar posição na próxima temporada. 

Isso porque com os recentes reforços do Timão à disposição, a tendência é que Róger Guedes e Willian atuem pelas beiradas do campo, setor onde os três atletas jogam. 

Contudo, principalmente Willian tem uma idade mais avançada e o segundo semestre no Parque São Jorge já mostrou que o jogador não ficará sempre à disposição, por conta de problemas físicos, abrindo espaços para esses três jovens jogadores em ascensão. 

De acordo com números disponibilizados pelo próprio Corinthians, a soma dos três atletas no quesito dribles para frente passou de cem no último Campeonato Brasileiro. 

Mosquito foi o líder isolado do elenco corintiano quando assunto foi dribles, com 67, seguido de GP, com 37, segundo o Footstats. O Timão foi também o time mais driblador da competição, com mais de 200, e uma média de acerto próximo a 70%. 

Para o início da temporada, o time base do Corinthians é Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Paulinho (Cantillo); Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô (novo centroavante buscado pela diretoria).