Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo elogia estratégia do Corinthians e evita jogar a toalha na Copa do Brasil: ‘Não terminou’

Luxemburgo elogiou Paulinho como primeiro volante na derrota contra o Atlético-MG e se mostrou confiante que a sequência sem vitórias será interrompido

Luxa ainda não venceu em sua terceira passagem pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o Corinthians terminou com 30% de posse de bola e nenhuma finalização na meta de Everson. A tática de atrair o Galo e apostar nos contra-ataques foi justificada por Vanderlei Luxemburgo, que elogiou a postura da equipe por boa parte do duelo.

+ Cássio e Fagner no top-10: Confira os jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians na história

- A equipe teve uma estratégia boa no primeiro tempo e início do segundo tempo. O Atlético atacou muito forte pela direita. Eu corrigi, coloquei o Maycon para ajudar o Fábio Santos e o Róger em cima do Mariano. Tiro o Maycon pelo cartão e quando eu faço a substituição sai o gol. É duro fazer uma análise desse jeito. Tomamos o gol e ficou muito complicado. Resultado ruim, mas não terminou, são 180 minutos - disse o treinador.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

O técnico corintiano lamentou a chance perdida por Fausto Vera no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada. Ele também destacou o jogo de Paulinho, que atuou como primeiro volante.

- A estratégia de trazer o Atlético ao nosso campo deu certo, tivemos a possibilidade matar o jogo com o Fausto. Ele deu com o peito do pé, se desse de chapa… Lamentar o resultado, mas não está perdido. Fizemos a entrada do Paulinho como primeiro volante e ele jogou muito bem como conhecedor da posição. Participou, desarmou, deu bom passe - ponderou,

Ainda sem vencer no comando do Corinthians - três derrotas e dois empates - Luxemburgo disse que apenas uma vitória poderá mudar o espirito da equipe.

+ Veja tabela e saiba as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

- Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo. A perna fica pesada. Uma vitória muda totalmente. Vai chegar a vitória. Não vamos perder todos os jogos - afirmou.

A sequência do Timão, no entanto, não será fácil. No domingo, a equipe enfrenta o Flamengo, pelo Brasileirão, e depois encara o Argentinos Juniors, em duelo de vida ou morte na Libertadores. Os dois jogos serão fora de casa.