Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucca vê justiça no triunfo e diz ter previsto estreia ‘pegada’ no deserto

Autor do cruzamento que levou ao gol contra do Cobresal nos minutos finais, atacante viu Timão 'bem postado' apesar da pressão adversária e do clima desfavorável

Lucca celebrou o triunfo e minimizou o fato de não ter assinado o gol (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians sofreu para vencer o Cobresal na estreia da Libertadores. A formação alvinegra empatava sem gols até os 45 do segundo tempo, quando Lucca cruzou a bola na área e viu o lateral Escalona se atrapalhar e balançar as próprias redes. Apesar da atuação irregular do Timão e das dificuldades enfrentadas por causa do clima no deserto do Atacama, o atacante viu justiça no resultado.

— Foi justo pelo fato da gente sempre estar buscando o gol, independente do primeiro tempo, quando eles pressionaram mais. A gente se manteve bem postado. O ar seca bastante, atrapalha um pouco. Sabíamos que seria um duelo pegado, mas é normal, todo jogo de Libertadores é assim — afirmou o melhor alvinegro em campo.


O resultado leva o Corinthians à ponta do Grupo 8, já que Cerro Porteño e Santa Fe, próximos adversários na chave, empataram na Colômbia. Lucca comemorou bastante os três pontos e não se incomodou por não ter assinado o gol do triunfo. 

— Não importa muito se o gol foi meu ou não, o importante é a vitória do Corinthians. Eu apenas cruzei e o zagueiro deles desviou para o gol. O resultado positivo é o que vale — ressaltou.  

A equipe de Tite disputa a segunda rodada do torneio continental no dia 2 de março, quando recebe o Santa Fe em Itaquera. Antes disso, no domingo, o Timão visita o Ferroviária na Arena Fonte Luminosa para manter os 100% de aproveitamento no Paulistão. 

— Demos um passo importante, mas é apenas a primeira partida. Agora é continuar com o foco para que a gente possa se classificar — completou Lucca.