Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucca ‘esquece’ futuro, mas torce para ser comprado pelo Corinthians

Atacante está emprestado pelo Criciúma ao Timão apenas até o fim de maio. Clube catarinense tem 65% dos direitos econômicos, enquanto o Cruzeiro tem o restante

Lucca comemora vitória do Corinthians sobre o Cobresal (Foto: Marcelo Hernandez/Photosport/AFP)
Escrito por

Emprestado pelo Criciúma ao Corinthians até o fim de maio, o atacante Lucca não quer pensar sobre seu futuro. O jogador assumiu a titularidade após a saída de Malcom e quer mostrar dentro de campo que merece ser comprado pelo Timão.

- Eu estou tentando deixar esse assunto de lado, deixando o pessoal que trabalha comigo resolver, porque isso pode me atrapalhar em campo. Tento me manter o foco, e quero pegar essa sequência que o professor Tite está me dando para mostrar dentro de campo que posso continuar aqui – afirmou Lucca, que ainda não foi avisado pelo Corinthians se permanecerá após o fim do empréstimo.

- Não falaram nada para mim, mas estou tranquilo, fazendo meu trabalho da melhor maneira possível. Espero que possa dar certo, mas seja o que Deus quiser. Tenho que continuar mostrando dentro de campo que sou capaz de continuar – disse.

Se quiser comprar Lucca, o Timão terá de abrir os cofres. O Criciúma tem 65% dos direitos econômicos do atacante e o Cruzeiro os outros 35%, e o valor pedido é de cerca de R$ 12 milhões. O Corinthians tentou comprar apenas a parcela do clube catarinense no fim do ano passado, mas não teve sucesso.

Lucca chegou ao Corinthians em setembro de 2015 e ganhou a fama de talismã após fazer gols importantes na reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante tem 25 anos.